Escolas municipais de Timóteo são regadas com a arte de Rafa Mattos

Visitação à Escola Infantil Monteiro Lobato abre programação do artista no município
PMT
I029665.jpg
Rafa Mattos visita escolas municipais

A Escola Municipal Infantil Monteiro Lobato abriu, na tarde desta quarta-feira (08) a programação da apresentação do artista plástico Rafa Mattos nas escolas da rede municipal. A presença em Timóteo do idealizador do movimento “Plante amor, colha o bem”, integra as atividades do 13º Salão do Livro Vale do Aço que conta com a parceria da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Realizado de 07 a 12 de junho,  o Salão do Livro tem como tema “Como alcançar a paz nas escolas”.
 
Na quadra da escola Monteiro Lobato, de forma lúdica, Rafa Mattos demonstrou para os alunos a importância da união entre o amor, a arte e a educação para mudar o mundo. “A criança é o terreno mais fértil para o amor”, destacou o artista, que registrou a frase num grafite no espaço. O desenho trouxe o regador – símbolo do movimento -, uma pomba e um livro, emoldurados com corações – símbolo universal do amor. A escola recebeu ainda um grafite especial no muro externo para permitir o amplo acesso da comunidade à obra de Rafa Mattos.  
 
O artista também deixou sua obra na Escola Ana Moura nesta quarta (08). As escolas José Moreira Bowen e Limoeiro serão contempladas com a apresentação de Rafa Mattos e seus grafites, respectivamente, nesta quinta-feira (9), às 15h, e sexta-feira (10), às 10h. 

“É uma satisfação receber o idealizador desse grande projeto, reconhecido nacionalmente e que interage de forma plena com a mensagem de paz nas escolas”, ressaltou Sirlaine Castro Araújo , gerente de Ensino da Secretaria de Educação de Timóteo, agradecendo a marca linda e amorosa deixada pelo artista nas escolas visitadas.

Durante sua apresentação, Rafa Mattos também citou a importância de uma “relação de mais amor entre alunos, pais, professores e funcionários na construção do ambiente de paz nas escolas. “É necessário plantar o amor e colher o bem em cada um de vocês. E teremos frutos mais bonitos no futuro”, sinalizou o artista. 

Parceria

O Salão do Livro Vale do Aço acontece no Usicultura, localizado no Shopping Vale do Aço em Ipatinga. A parceria com a Prefeitura de Timóteo está presente nas ações realizadas tanto no Usicultura como nas atividades que abarcam o município. Cerca de 700 estudantes da rede municipal estão participando da programação da exposição literária e receberam vale livros para a aquisição de obras para as bibliotecas escolares. Serão realizadas oficinas e palestras em Timóteo, voltadas para os alunos e educadores. 

Plante amor

O movimento “Plante amor, colha o bem” surgiu em setembro de 2012 em Recife, idealizado pelo artista carioca Rafa Mattos, que reside há 12 anos na capital de Pernambuco. Uma simples reflexão sobre a importância de resgatarmos o amor em nosso cotidiano, feita com o desenho de um "regador com coração" e a frase "plante amor, colha o bem". De acordo com o movimento, “o propósito do Plante Amor é educar sonhadores para um mundo melhor, compartilhando conhecimento e inspirando revolução. Defendemos a  Afetividade e a Educação como as principais ferramentas de transformação social”.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.