Sodalício Tio Questor promove seu tradicional “Arraiá”

Música, quadrilha e comidas típicas marcaram evento junino
PMT
I029716.jpg
Arraiá Sodalício Tio Questor

O Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência Sodalício Tio Questor promoveu sua tradicional festa junina na tarde desta quinta-feira (23). O “Arraiá do Tio Questor” trouxe muita diversão com músicas, quadrilhas e saborosas comidas típicas para os idosos internos e os colaboradores numa grande confraternização. O evento contou com a participação do Grupo Humanizar,  formado por integrantes do Programa Humanizar voltado para a terceira idade. 

As atividades foram realizadas no pátio do Sodalício. O espaço foi devidamente ornamentado com bandeirolas e enfeites característicos, além de um grande painel comemorativo. Os idosos e colaboradores usaram trajes típicos com saias rodadas e coloridas, chapéus de palha e maquiagem própria. 

O “Arraiá do Tio Questor” é uma atividade que visa, além do lazer, a maior integração entre os idosos e funcionários. A festividade foi prestigiada pelo vice-prefeito, Professor José Vespasiano, pela Secretária de Assistencia e Desenvolvimento Social Rosanna Borges, pela gerente de Proteção Especial  Patrícia Dias, coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional STQ, Amanda Souza Gomes, e a presidente do Conselho Municipal do Idoso e coordenadora do Programa Humanizar, Lilian Sperancini.

Atualmente, a unidade conta com 22 internos, funcionando na Rua Amor Perfeito, nº 800, Bairro Primavera. O Sodalício é um serviço de acolhimento de longa permanência tipificado dentro da política de assistência social, voltado para aqueles idosos que não têm outra alternativa a não ser o acolhimento institucional. “Antes do acolhimento é feito um trabalho para que haja a reintegração do idoso na sua família, para que ele continue tendo o convívio com a comunidade”, ressalta Patrícia Dias. 

A gerente salienta que o espaço do STQ se assemelha a um lar, ofertando “tudo que o idoso necessita no seu tempo e para sua qualidade de vida”. O serviço fornece alimentação balanceada, assistência médica, psicossocial, terapêutica e de assistência social, compondo uma equipe multiprofissional.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem