Guarda de Moçambique de Timóteo participa de festas em diversas localidades no mês de julho

Campanha de arrecadação de alimentos para o evento que acontecerá em Timóteo, no mês de setembro já começou.
PMT
I029818.jpg
Guarda de Moçambique de Timóteo

A Guarda de Moçambique de Timóteo visitou Rio Piracicaba no último domingo (17/07), contribuindo com as manifestações culturais durante a celebração da Festa do Rosário da Comunidade do Distrito de Gomes de Melo. Os reis festeiros anfitriões da festa, José Francisco e Maria Gomes receberam os devotos dos Congados de outras localidades fazendo as honras da casa.
A missa Conga foi celebrada pelo pároco José Ricardo daquela comunidade. Por meio do Ciclo do Rosário, o povo se reúne como forma de preservar e valorizar os antepassados negros e manter as tradições. O Congado é a manifestação cultural mais antiga de Rio Piracicaba, com mais de dois séculos de história.
De acordo com Luís Fabiano dos Santos, capitão-mor da Guarda de Moçambique de Timóteo, a festa para Nossa Senhora do Rosário exalta ainda mais a fé dos participantes. “Nós entoamos os cânticos como “Com fé e amor estamos vencendo a pandemia”, Calix Bento, Coroação dos Reis e outros, cantamos em agradecimento ao alimento que nos é ofertado e louvamos os santos padroeiros”, conta.
Agenda
A Guarda de Moçambique de Timóteo levantará bandeira em cumprimento de promessa no município de Coronel Fabriciano, residência de sua colaboradora, Dona Mariinha, no próximo sábado (23/07). As visitações ainda seguem para Ponte Nova, Distrito da Comunidade do Dobla (24/07) que conta com os reis festeiros Edson Santos e sua filha Amanda Santos. Depois seguem para a cidade de Jaguaraçu, ainda no domingo, onde haverá troca de coroa da tradicional Festa do Rosário daquela localidade.
56ª Festa do Rosário de Timóteo
Os preparativos para a 56ª Festa do Rosário de Timóteo já começaram na cidade, com campanha de arrecadação de alimentos para o evento que acontecerá em Setembro. Quem se dispuser a doar pode contribuir com óleo, macarrão espaguete, feijão preto ou carioquinha, alimentos que serão preparados e servidos à comunidade na ocasião da festa. Contatos com Luiz Fabiano dos Santos pelo telefone (31) 98759-7887.
 

Fonte : PMT

Compartilhe: