Timóteo retoma reuniões do Plano Diretor no início do mês de agosto

Em 2020, o agravamento da pandemia determinou a suspensão dos trabalhos que envolviam a participação popular.
PMT
I029819.jpg
Secretário de Planejamento, Thales Castro

A partir da próxima segunda-feira (01/08), serão retomadas as reuniões presenciais do Plano Diretor Participativo de Timóteo. A primeira reunião desta fase acontecerá às 19h, na Associação dos Aposentados, à Avenida Vinte, nº 321, bairro Olaria, para moradores dos bairros Parque Recanto, John Kennedy, Timirim, João XXIII, Novo Horizonte, Passaredo, Olaria, Quitandinha, Cruzeirinho, Santa Maria, Eldorado, Funcionários, Getúlio Vargas, Vilas dos Técnicos, Serenata, Alto Serenata, Alto Timirim, Córrego do Caçador e Centro Norte.
De acordo com Thales Castro, secretário de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, “o Plano Diretor vai dizer o que vai ser da nossa cidade nos próximos 10 anos. Ele orienta as ocupações e usos do solo, servindo de instrumento da política urbana, social e econômica do município”, disse. Thales convida a população a participar do processo de criação do plano. “Cada setor deve opinar na sua regional e contribuir para o poder público trabalhar para atender os anseios da comunidade”, explica o secretário. O Plano Diretor Participativo é o marco legal da política de desenvolvimento do município e sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na utilização e desenvolvimento dos espaços urbanos e na oferta dos serviços públicos. 
Serão realizadas cinco reuniões compreendendo as 07 regionais da cidade entre os dias 1º a 5 de Agosto, sempre às 19h. A agenda segue com reunião no dia 02/08,  na Escola Municipal do Limoeiro, à rua Cedro, nº 21, bairro Limoeiro; no dia 03/08, na Escola Municipal do Alvorada à rua Rio São Francisco, nº 140, bairro Alvorada; no dia 04/08, na Escola Municipal Joaquim Ferreira, à avenida Castelo Branco, nº113, bairro São José; dia 05/08, Escola José Ferreira Maia, à rua Guajajaras, nº 147, bairro Cachoeira do Vale.
Mais informações pela Secretaria de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente, telefone (31) 3847-4751.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.