Delegação de Timóteo participa da fase estadual do JEMG 2022

Alunos disputarão as competições de atletismo, natação, judô e tênis de mesa nesta semana
PMT
I029825.jpg
Timóteo disputa fase final do JEMG

No decorrer dessa semana, a cidade de Timóteo estará representada na fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), que ocorre em Uberaba, na região do Triangulo Mineiro, até o próximo sábado, dia 30 de julho.

A delegação timoteense, chefiada pelo Professor Thiago Felix Pereira, da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer é composta por 26 alunos, com idade entre 12 e 16 anos, que disputarão as competições das modalidades individuais de atletismo, natação, judô e tênis de mesa. Os alunos são oriundos da Escola Estadual Ana Letro Staacks, Escola Estadual João Cotta de Figueiredo, Escola Estadual Antônio Silva e do Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CEC). Ainda integram a delegação os professores Max Frances Cruz Claudino e Thaísa Fernandes Almeida. 

Para a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, Márcia Lessa, esse retorno de uma delegação timoteense a Uberaba, após dois anos de interrupção devido a pandemia, reforça o empenho da administração municipal no fomento das políticas públicas destinada ao incentivo e promoção do esporte educacional ao alunado local. Em 2018, outra delegação timoteense participou da edição anterior do JEMG, naquela mesma cidade.

Já para o chefe da delegação de Timóteo nesta edição, Thiago Felix Pereira, “o esporte é uma importante ferramenta pedagógica na formação das crianças e dos adolescentes e eventos como o JEMG, além de promover o intercâmbio esportivo entre os alunos, é uma forma de estimular ainda mais o apreço dos pequenos pela prática esportiva e atividade física”.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.