UBS do Ana Rita completa um ano com cerca de 70 mil atendimentos realizados

Depois de 7 anos parada a obra foi retomada pela atual gestão do Município em 2020 e entregue à população totalmente equipada em 2021
PMT
I029830.jpg
Sede da UBS Maria Raimunda Perdigão

Sexta-feira, dia 29 de julho, marca um ano de inauguração da UBS Maria Raimunda Perdigão, no Bairro Ana Rita, importante equipamento público de assistência na área de saúde que tem beneficiado cerca de 10 mil moradores da Regional Sul da cidade.

Foi um longo percurso até a entrega da unidade. A construção dessa UBS, iniciada em 2014 por meio de convênio com o Governo do Estado, foi interrompida pelo menos três vezes ao longo dos últimos 7 anos. A obra foi retomada pela atual gestão do Município em 2020 e entregue à população totalmente equipada em 2021.

Em um ano de atividade foram realizados cerca de 70 mil procedimentos o que demonstra a importância desse equipamento público. Foram 5.423 consultas médicas;  9.538 atendimentos por enfermeiros ou técnicos de enfermagem; 25.064 visitas pelos Agentes Comunitários de Saúde; e 3.712 atendimentos odontológicos.

Na inauguração da UBS, o prefeito Douglas Willkys ressaltou a sua satisfação por ter superado mais um desafio em terminar uma das muitas obras paralisadas que encontrou ao assumir o Município em julho de 2018. “Vislumbramos um futuro diferente para a nossa cidade, a de não perder tempo com brigas e a olhar para o passado. Como desdobramento escolhemos o caminho do trabalho e de terminar as muitas obras paradas que existiam em diversas áreas, e essa unidade era uma delas”, disse o prefeito Douglas.

Além dos atendimentos médico e odontológico a UBS Maria Raimunda Perdigão tem uma relevante inserção junto à comunidade por meio de programas como a Estratégia de Saúde da Família (ESF). A sua estrutura conta ainda com dois consultórios odontológicos, uma sala de vacina e um consultório de psicólogo infantil.

Para o secretário municipal de Saúde e Qualidade de Vida o compromisso da atual gestão em dar resolutividade às questões relacionada à saúde é sólido e transparente. “Todas as ações desenvolvidas são feitas com base no planejamento. Essa UBS do Ana Rita que estava parada há sete anos é resultado de muito trabalho, diálogo e articulação junto ao governo de Minas. É um orgulho poder fazer parte de uma gestão comprometida com o bem-estar da população. Vamos continuar trabalhando para que a saúde em Timóteo seja uma referência para toda a população”, disse Eduardo Morais.

Ele lembrou ainda que em breve será reinaugurada a UBS do Novo Tempo que passou por uma ampla reforma. Também está programada para este ano a entrega da UBS do Limoeiro, outro importante equipamento que também estava parado, mas cujas obras foram retomadas em 2022. Depois de pronta essa unidade atenderá a uma população de mais de 10 mil moradores da Regional Leste.

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.