Usuários da saúde comemoram um ano de atividade da UBS do Ana Rita

Com excelente estrutura, unidade prestou 70 mil atendimentos no período
PMT
I029838.jpg
UBS Ana Rita completa um ano de atividades

A comunidade da Regional Sul participou das atividades em comemoração a um ano de entrega do prédio da sede da Unidade Básica de Saúde Maria Raimunda Perdigão, localizada no bairro Ana Rita. Durante esse período, a unidade prestou cerca de 70 mil atendimentos, entre consultas, vacinação, assistência odontológica e de enfermagem. O evento festivo contou com a presença do prefeito de Timóteo Douglas Willkys,  presidente da Câmara Municipal, Luiz Perdigão, secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, presidente do Conselho de Saúde, Maria Petronilha Quintão, e vereador Raimundo Nonato.  Além de uma confraternização, o evento contou com uma atividade de ginástica laboral.

“A construção dessa unidade ficou paralisada por mais de 7 anos e retomada através da união de esforços de nossa administração com o governo do Estado,  vereadores e lideranças comunitárias. Após um ano da entrega da UBS Ana Rita, podemos verificar a importância desse equipamento não só em termos quantitativos, mas sobretudo na qualidade e humanização dos serviços prestados à nossa comunidade”, afirmou o prefeito, citando que foi assertiva a escolha do nome da unidade, pois Maria Raimunda sempre atendeu com amor e dedicação as pessoas que buscavam amparo para as questões de saúde e sociais que afetavam os moradores da regional.

Emocionado, o presidente da Câmara Municipal, lembrou o legado deixado por sua mãe, Maria Raimunda,  e parabenizou a equipe de trabalho da unidade pela qualidade do atendimento prestado à população. O secretário de Saúde também ressaltou o planejamento estratégico do governo de Douglas Willkys que priorizou o andamento das obras paralisadas no município e que trouxe ganhos efetivos para a área de saúde com a entrega da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro, UBS Ana Rita e a retomada da construção da sede da UBS do Limoeiro.

A UBS Maria Raimunda Perdigão possui uma equipe de 38 profissionais, que prestam assistência na área de saúde para cerca de dez mil moradores da Regional Sul. A unidade oferece atendimentos com médico generalista, pediatra, psicólogo infantil e odontológico; sala de vacinas e mantém os programas pré-natal, puericultura, hiperdia,  e de Estratégia de Saúde da Família, que inclui os agentes comunitários de saúde. “Oferecemos os serviços de atenção primária à saúde, mas, sobretudo, nossa equipe trabalha com disposição e empatia para atender nossos usuários. Cada integrante trabalha com a intenção de escrever uma história de doação, de amor ao próximo e de profissionalismo”,  discorreu a coordenadora das UBS do Ana Rita e da Sede,  Cristiane Lourdes Santos, parabenizando os servidores.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.