Procon de Timóteo inaugura novas instalações

Reforma valoriza trabalho dos servidores e amplia o atendimento humanizado
PMT
I029877.jpg
Procon de Timóteo

A Prefeitura de Timóteo inaugurou as novas instalações do Procon de Timóteo, que fica localizado no espaço do Terminal Rodoviário, no Centro Norte, na tarde desta quarta-feira (10). A sede do órgão passou por uma ampla reforma da ordem de R$ 137 mil, com recursos próprios. 

A solenidade de entrega à comunidade contou com a participação do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, do procurador geral do município, Fabrício Araújo, e do vereador Roberto Gomes de Sousa (Beto do Estofamento) entre outras lideranças. A reforma incluiu a construção de uma nova sala de audiência, dois banheiros, duas salas de arquivo, uma sala para cartório (tramitação de documentos), dois guichês de atendimentos de forma presencial, uma sala de reunião e uma cozinha, totalizando 130 metros quadrados de área reformada/construída. 

Na avaliação de Douglas Willkys, a expansão das instalações do Procon resultará na qualidade diferenciada do atendimento. “Cada vez que se incrementa o serviço público, oferecemos as condições para o melhor atendimento das demanda dos munícipes”, frisou o chefe do Executivo.

O prefeito destacou ainda que a modernização do equipamento demonstra a cultura de paz da cidade. “O Procon busca solucionar os problemas de forma equilibrada, respeitando as partes envolvidas (consumidores e eempreendedores) e direcionando os processos para a conciliação”, afirmou Douglas Willkys, ressaltando que, caso não haja reparação a eventuais danos na relação de consumo, o órgão toma as medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor.

Vinculado à Procuradoria Geral do município, O Procon integra o Núcleo do Direito do Cidadão, juntamente com a assistência judiciária. O órgão tem a função não só de orientar os consumidores sobre seus direitos, mas também de fazer a mediação de conflitos nas relações de consumo e fiscalização dessas relações.  Este ano, o Procon de Timóteo registrou 1.330 atendimentos, desse total cerca de 80%  dos conflitos chegaram a bom termo.

“Atuamos com responsabilidade, valorizando os servidores e humanizando o atendimento. Com as novas instalações, teremos condições de oferecer um serviço ainda melhor para os consumidores”, afirmou o gerente do Procon de Timóteo, Sílvio Santos Ribeiro.  O Procon de Timóteo está localizado no Terminal Rodoviário, à rua 8 de Dezembro, nº 50, Centro Norte.  O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h30min, contato pelo 38474758 (linha direta e whatsapp). 


 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.