Timóteo terá “Dia D” de Multivacinação e contra paralisia infantil

Secretaria de Saúde disponibilizará atendimento em onze unidades no sábado (20), de 8h às 16h
PMT
I029884.jpg
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida realizará o “Dia D” de Multivacinação e contra Poliomielite no próximo sábado, dia 20 de agosto. Haverá vacinação nos seguintes postos: Centro de Saúde João Otávio (Olaria), UBS Ana Rita, UBS Primavera, UBS João XXIII, UBS Alegre, UBS Limoeiro, UBS Macuco, UBS Cachoeira do Vale, UBS Timotinho, UBS Novo Tempo e UBS Ana Moura. O horário de vacinação será de 8h às 16h.

A estimativa é de vacinar cerca de  4.100 crianças contra poliomielite (paralisia infantil). A campanha vai atualizar o calendário vacinal para crianças e adolescentes com até 14 anos de idade. Por isso é importante que a mãe/pai ou responsável se mobilize para colocar a vacinação da criança em dia. Nesse dia também haverá atualização de vacina contra a Covid-19. A população deve ficar atenta para manter o cartão atualizado. 

O público geral para as vacinas são: Vacina Poliomielite Oral para crianças de 1 a 4 anos; demais vacinas do Calendário para crianças e adolescentes até 15 anos; e vacinas contra Covid para crianças a partir de 3 anos, adolescentes e adultos de acordo com situação vacinal.

É necessário levar o Cartão de vacinas e documento com CPF. No caso de puérperas, levar certidão de nascimento do bebê. É importante também que a pessoa não tenha tido Covid-19 nos últimos 30 dias.
 

Fonte : PMT

Compartilhe: