Comunidade do Novo Tempo comemora reforma da unidade de saúde

Com instalações ampliadas, equipamento atenderá cerca de cinco mil usuários
PMT
I029893.jpg
Entrega da UBS Novo Tempo reformada

Com um clima festivo, a comunidade do bairro Novo Tempo recebeu a entrega da unidade de saúde, que foi totalmente reformada. A inauguração das novas instalações ocorreu nesta sexta-feira, pela manhã, com a presença do prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Eduardo Morais, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Perdigão, além de vários vereadores e lideranças comunitárias. 

“A entrega desta obra marca a história da cidade, acima de tudo, na área de saúde. Após as lutas e dificuldades decorrentes da pandemia do Covid-19, inaugurar equipamentos públicos voltados para o setor de saúde, com boa qualidade, organização e estrutura é de extrema relevância”, mencionou o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, frisando que a reforma era uma demanda antiga dos moradores do bairro.

O prefeito citou a importância da parceria com o Conselho Municipal de Saúde, instância responsável pela indicação das diretrizes das políticas públicas para o setor. “Foi uma obra complexa, praticamente construímos um novo espaço mais adequado para resolver as demandas dos usuários e possibilitar o bom atendimento e ambiente de trabalho”, afirmou Douglas Willkys.

Quando a Administração Municipal assumiu em 2018, constatou que a sede da UBS do Novo Tempo estava em situação precária, por isso o governo priorizou as obras de recuperação do equipamento. “A atual administração tem tratado com muita responsabilidade as demandas do município e, em especial, as da saúde. Isso faz diferença na vida dos 90 mil habitantes da cidade”, avaliou o secretário de Saúde e Qualidade de Vida, frisando que a entrega do equipamento é uma grande conquista do SUS (Serviço Único de Saúde), que trará mais dignidade aos usuários e trabalhadores da saúde. 

A revitalização da unidade incluiu a melhoria geral da estrutura do imóvel troca da cobertura com rebaixamento do forro, troca de pisos e azulejos, reforma da rede elétrica, lógica e hidráulica, além da construção de muros e gradis. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.