Campanha de vacinação contra raiva animal prossegue no sábado

Serão disponibilizados postos de vacinação na Regional Sudoeste e Bromélias. Confira os locais
Vacinação antirrábica urbana

O segundo “Dia D” da Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal de Timóteo será realizado no próximo sábado (10), atendendo os bairros da Regional Sudoeste e o bairro Bromélias (Regional Norte). A imunização dos cães e gatos é a forma mais eficaz de se prevenir a doença, que pode ser transmitida ao ser humano.

Durante o mês de setembro, o setor de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida está promovendo a vacinação antirrábica urbana aos sábados de maneira regionalizada como estratégia para facilitar o acesso das pessoas e ampliar a cobertura vacinal. A realização de quatro “Dias D” permitiu a abertura de cinco postos, ampliando a oportunidade dos cães e gatos serem imunizados. O cronograma completo de vacinação está disponível no site (WWW.timoteo.mg.gov.br) e nas mídias sociais da Prefeitura de Timóteo.

Locais

No dia 10, serão disponibilizados nove postos de vacinação: Praça do Bairro Bromélias (Regional Norte); Praça (São Cristóvão); Escola Municipal Timóteo (Alvorada); Praça CEU (Vale Verde); UBS (Timotinho); UBS Novo Tempo e Escola Municipal (Novo Tempo); UBS Ana Moura e Praça Mariana (Ana Moura). A previsão é de vacinar 9.600 (nove mil e seiscentos) cães e gatos a partir de três meses de idade durante a campanha.

Galeria de Imagem