Timóteo realiza vacinação nas creches

Campanha de Multivacinação e contra Paralisia Infantil prossegue até 30 de setembro
Divulgação
I029949.jpg
UMEI Angélica

A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo ampliou as ações da Campanha de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil, que foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de setembro. Além da imunização nas salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde, o setor de Vigilância Epidemiológica disponibilizará a equipe do Vacinamóvel para aplicação das doses em crianças de creches e escolas de educação infantil públicas e privadas, conforme  agendamento prévio. Serão atendidas aproximadamente 20 instituições. A vacinação nas creches iniciou nesta sexta-feira (09) pela UMEI Angélica Araújo Costa, no bairro Bela Vista. 

A Campanha de Multivacinação é voltada para crianças e adolescentes de até 15 anos e visa a atualização da situação vacinal. A vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil), que é feita por via oral, é destinada para crianças de 1 a 4 anos, independente da situação vacinal. A Secretaria de Saúde faz um alerta aos pais e responsáveis para que não deixem de vacinar suas crianças, porque é a maneira mais eficaz de evitar as doenças.

A poliomielite é uma doença extremamente grave, incapacitante e que acomete crianças, principalmente, nesta faixa etária. A doença é erradicada no Brasil desde 1994, porém apresenta risco de ser reintroduzida no Brasil em função das coberturas vacinais muito baixas. A meta de vacinar 95% da população infantil de 1 a 4 anos não é alcançada há vários anos em nível nacional. “Os pais e responsáveis devem ter o compromisso de procurar uma Unidade Básica de Saúde para que as crianças e adolescentes estejam imunizadas. Existe uma importância em assumir essa responsabilidade. E a Secretaria de Saúde tem feito e criado estratégias para que essas doses cheguem até essas crianças, mas precisamos do comprometimento dos pais nesse momento”, enfatiza Ana Amélia, gerente de Vigilância em Saúde do município.

 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.