CREIA realiza passeata em favor das lutas da comunidade surda

Mobilização acontecerá no dia 16 de setembro na Alameda do Centro Norte
PMT
I029959.jpg
Transmissão do programa será nesta quarta

O Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA), vinculado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, promove no dia 16 de setembro a Passeata dos Surdos, evento alusivo à campanha nacional do Setembro Azul ou Setembro Surdo, que  visa a conscientização sobre acessibilidade, celebração de conquistas e maior adesão à luta das pessoas com deficiência auditiva.

O evento acontecerá na Alameda 31 de Outubro, no Centro Norte, em Timóteo, a partir das 14h30min. A concentração será realizada na Avenida Jovino Augusto da Silva, próximo ao número 210 (supermercado) de onde os participantes seguirão com faixas e cartazes para a passeata. A Passeata dos Surdos é aberta à participação de toda comunidade e, em especial, dos familiares dos surdos e das escolas que têm políticas de educação inclusiva no município. 

Atualmente, o CREIA é gerenciado pela Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA), após seleção por Chamamento Público da Secretaria de Educação. O Centro atua no desenvolvimento de atividades lúdicas e terapêuticas e cuidados pessoais e diferenciados para crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência em situação de dependência, principalmente em relação aos cegos, pessoas de baixa visão e surdos. A ADEVITA é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) de  utilidade publica municipal (Lei 202/2011) e estadual (Lei 20167/2012).

A divulgação da mobilização sobre o Setembro Azul está sendo realizada pela coordenadora geral do CREIA, Sandra Peri, pela coordenadora dos Surdos, Jocilane Fidélis ,  pela surda e professora de Libras Kelly Vasconcelos e pela intérprete de Libras Kariny Abreu. Nesta quarta-feira (14), a Passeata dos Surdos será tema do programa da Rádio e TV Web Nossa Timóteo, programa produzido pela Secretaria de Governo e Comunicação de Timóteo, que será transmitido pelos canais da Prefeitura no youtube e facebook a partir das 12h.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone (31) 986325973 (Jocilane). A Passeata dos Surdos conta com o apoio institucional do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Minas Gerais.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.