Regional Sul de Timóteo terá “Dia D” de vacinação no sábado

Secretaria de Saúde disponibilizará onze postos que atenderão de 09 às 16h
PMT
I029968.jpg
Vacinação antirrábica

Os moradores da Regional Sul de Timóteo terão a oportunidade de vacinarem seus pets contra raiva no próximo sábado (17). A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, por meio da Gerência de Vigilância em Saúde/Controle de Zoonoses, realizará o terceiro Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na área urbana.  Serão disponibilizados onze postos de vacinação com horário de atendimento de 09h às 16h. 

Devem ser vacinados os animais a partir de 03 meses de idade. A imunização dos cães e gatos é a forma mais eficaz de se prevenir a doença, que pode ser transmitida ao ser humano. Os postos funcionarão nos seguintes locais:  Bairro Ana Rita – Praça do Choupana, Unidade de Saúde e E.M. José Moreira Bowen; Bairro Bela Vista – Praça e Creche; Bairro Centro Sul – Praça 29 de Abril; Bairro São José – Prefeitura Municipal de Timóteo; Bairro Nossa Senhora das Graças – Quadra do Cirilo; Bairro Primavera – Secretaria de Obras e Unidade de Saúde;  John Kennedy – prédio da antiga Escola Municipal Monteiro Lobato. 

Este ano, o formato de realização da campanha adotou uma nova estratégia de realizar a vacinação em quatro sábados no mês de setembro, viabilizando o acesso da população. Além disso permitiu a abertura de cinco novos postos, ampliando a oportunidade dos cães e gatos serem imunizados. O último Dia D de vacinação antirrábica acontecerá no dia 24 atendendo a Regional 7 e aos bairros Eldorado e Santa Maria, com horário de atendimento de 09h às 16h.

Todos os cães e gatos a partir de três meses devem receber a vacina antirrábica. Àqueles que forem vacinados pela primeira vez, deverão receber a segunda dose a partir de 30 dias. Neste caso, a aplicação da dose de reforço deverá ser agendada pelo telefone 3847-7612. Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias, conforme a raça ir de focinheira ou em caixas de transporte apropriadas.

Fonte : PMT

Compartilhe: