Escola M. Infantil "Cecília Meireles" promove “Uma viagem pelo mundo das fábulas”

Projeto Bom...Bom...Lê retoma de forma presencial
Divulgação
I030974.jpg
Projeto Bom ...Bom...Lê

Os alunos da Escola Municipal Infantil Cecília Meireles embarcaram em “Uma viagem pelo mundo das fábulas” por meio do projeto de incentivo à leitura Bom...Bom...Lê. Após dois anos de Isolamento social, realizando as atividades do projeto a distância, de maneira online, a escola retoma com muita alegria a culminância de forma presencial da 16ª edição do projeto, com programação aberta à comunidade escolar e à população em geral nos dias 23 e 24 de setembro. 

“Será um momento mágico, aguardado por toda comunidade escolar, que terá exposições dos trabalhos e apresentações artísticas e culturais das crianças”, informa a diretora da escola, Elisângela Oliveira, explicando que os alunos vivenciaram momentos de leitura e contação de histórias de vários livros no período de quatro meses, estimulando a maior desenvoltura ao ler e o imaginário infantil.  A partir dos livros selecionados, os alunos desenvolveram atividades pedagógicas e trabalhos criativos que serão expostos nesta edição.

Os livros selecionados na 16ª edição do projeto foram: A galinha Ruiva (Maternal III); A Raposa e as Uvas (1º período); A Raposa e a Cegonha (1º); A Lebre e a Tartaruga (1º); A Cigarra e a Formiga (2º) ; O Leão e o Ratinho (2º).

Programação

Localizada na Rua Joaquim Flores, nº 100, Bairro Bromélias, a Escola Cecília Meireles conta com cerca de 220 alunos na faixa etária de  3 a 5 anos. A abertura da exposição de encerramento do  Projeto Bom...Bom...Lê  ao público acontece na sexta-feira, 23, com a visitação nos horários de 9:30 às 11h e de 15:30 às 17h. No sábado, 24,  a exposição poderá ser visitada das 15h15 às 16h30. A partir das 17h, haverá apresentações artísticas e culturais das crianças.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.