Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos encerra no sábado

Secretaria de Saúde disponibiliza postos de vacinação na Regional 7 e bairros Eldorado e Santa Maria
PMT
I030978.jpg
Campanha de Vacinação Antirrábica

Em Timóteo, a Campanha de Vacinação Antirrábica Urbana para Cães e Gatos encerra no próximo sábado (24), com a realização do quarto “Dia D”, atendendo os bairros da Regional 7, Eldorado e Santa Maria. Vigilância em Saúde/Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida disponibilizará onze postos de vacinação, que funcionarão de 9h às 16h. A imunização dos cães e gatos é a forma mais eficaz de se prevenir a doença, que pode ser transmitida ao ser humano.

Este ano, a Secretaria de Saúde adotou o formato de realização de quatro “Dias D” de vacinação, sempre aos sábados, o que permitiu facilitar o acesso da população e ampliar os pontos de imunização. A previsão é de vacinar 9.600 (nove mil e seiscentos) animais entre cães e gatos. 

Os postos de vacinação funcionarão nos seguintes locais: Macuco – UBS; Alphaville – UBS e Escola Municipal Maria Aparecida Martins Prado; Recanto Verde – UBS, Igreja Católica e Quadra Poliesportiva; Limoeiro – UBS; Santa Terezinha –Creche Santa Terezinha; Alegre – UBS; e Eldorado – Associação de Moradores; Santa Maria – Área de Lazer Joaquim Augusto (Assoc. Moradores). Mesmo com a previsão de chuva, a campanha seguirá, salvo pela ocorrência de chuvas torrenciais.

Todos os cães e gatos a partir de três meses devem receber a vacina antirrábica. Áqueles que forem vacinados pela primeira vez, deverão receber a segunda dose a partir de 30 dias. Neste caso, a aplicação da dose de reforço deverá ser agendada pelo telefone 3847-7612. Os tutores devem levar os animais com coleiras e guias, conforme a raça ir de focinheira ou em caixas de transporte apropriadas.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.