XI Torneio de Queimada 2022 movimenta escolas de Timóteo

iniciativa visa estimular o desenvolvimento integral do aluno e incentivar a prática desportiva
Reprodução
Torneio de Queimada entre escolas

De 27 a 30 de Setembro, acontece o XI Torneio de Queimada 2022. A abertura do torneio irá aconteceu nesta terça-feira 27 e as finais e premiações dos vencedores acontece no dia 30 (sexta feira), a partir das 8h.

O torneio visa atingir os seguintes objetivos: contribuir para o desenvolvimento integral do aluno, estimulando o pleno exercício da cidadania; incentivar a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular; promover o intercâmbio socioesportivo entre os participantes e as comunidades envolvidas; possibilitar a identificação de talentos esportivos; estabelecer um elo de identidade do educando com sua unidade de ensino.

O sorteio das chaves aconteceu no dia 22 de agosto no auditório da secretaria de Educação. Cada escola inscreveu até 15 alunos, sendo 8 alunos do sexo masculino e 7 do sexo feminino.

Participarão do Torneio os alunos matriculados dos 4º e 5º anos, das redes particulares, municipais e estaduais do município de Timóteo, nascidos no ano de 2011, 2012 e 2013.

Foram inscritas 13 escolas das redes estatuais e municipais de Timóteo: E. M. Ana Moura, E.M. Angelina Alves de Carvalho, E. M. José Moreira Bowen, E. M. Clarindo Carlos Miranda, E.E. Getúlio Vargas, E.M. José Ferreira de Souza, E.E. José Ferreira Maia, E.E. Leôncio de Araújo, E.M. Limoeiro, E. M. MAMP, E.M. Novo Tempo, E.E. Tenente José Luciano, E.M. Virgínia de Souza Reis.