Secretaria de Saúde de Timóteo disponibiliza dez UBS para vacinação contra pólio

Campanhas contra paralisia infantil e de multivacinação prosseguem até o dia 21 de outubro
PMT
I031014.jpg
Vacinação contra pólio

O Ministério da Saúde prorrogou as campanhas de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil)  e da Multivacinação até o dia 21 de outubro em função da baixa cobertura no país. A Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo informa que todas as unidades de saúde básica (UBS) com salas de vacina já estão preparadas para darem prosseguimento às campanhas, que são voltadas para crianças e adolescentes até 15 anos.  

As salas de vacina funcionam nas UBS do Ana Rita, Cachoeira do Vale, Timotinho, Ana Moura e Novo Tempo,de 7h30 às 11h e de 13h às 16h. Na UBS do Alegre, Macuco e Limoeiro o funcionamento é de 7h30 às 12h;  nas UBS do Primavera e João XXIII, o horário de 7h30 às 16h. Os pais ou responsáveis podem levar crianças e adolescentes de até 15 anos para a atualização da situação vacinal. A vacinação contra a poliomielite, que é feita via oral, é destinada para crianças de 1 a 4 anos.

O setor de Vigilância em Saúde/Vigilância Epidemiológica salienta a importância da imunização para a proteção da saúde das crianças. “Os pais têm a responsabilidade de cuidar da saúde de seus filhos. As vacinas são seguras e eficazes na prevenção de doenças, reduzem o risco de enfermidades graves, de internações e da mortalidade infantil”,  ressalta Ana Amélia Camilo Soares, gerente da Vigilância em Saúde.

Fonte : PMT

Compartilhe: