Assistência Social convoca beneficiários para o recadastramento no CadÚnico

Prazo foi prorrogado até o dia 14 de novembro.
pmt
I031043.jpg
AUXILIO BRASIL

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Timóteo está convocando os beneficiários do programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) para a revisão, atualização ou inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).  O prazo foi prorrogado para até 14 de novembro de 2022.
As famílias que já são inscritas devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração de dados como endereço, renda ou composição familiar, fazendo a atualização  imediata. Para a atualização, é necessário apresentar documentos comprobatórios no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da sua regional.
Para aquelas famílias que desejam fazer a inscrição inicial, é possível fazer um pré- cadastro pelo aplicativo do Cadastro Único,  que foi criado em março de 2022, pelo Governo Federal. 
Mesmo com o pré-cadastro, será necessário comparecer a um posto de atendimento do Cadastro Único no seu município no prazo de 240 dias para confirmar e complementar os dados da família. A apresentação de documentos e a complementação de informações é necessária para que o cadastro seja concluído e o cidadão possa ter direito a solicitar benefícios sociais. O CadÚnico é para as famílias que possuem renda mensal por pessoa, de até meio salário mínimo, quando pleitear o Auxílio Brasil,  ou renda superior quando for pleiteada a  inserção em algum Programa Social do Governo Federal.
CRAS
O município possui CRAS instalados em quatro regionais: CRAS Leste, à rua Pitangol, nº 10, bairro Macuco; rua Tuia, nº 61, bairro Limoeiro; avenida Um, nº 377, bairro Alegre. CRAS Oeste, à rua Guajajaras, nº 30, Distrito de Cachoeira do Vale. CRAS Sudoeste, à rua São Paulo, nº 2001, bairro Vale Verde (Praça CEU). CRAS Sul, à rua Suécia, nº 15, bairro Ana Rita. Para mais informações ligue no telefone da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (31) 3847-4711, horário comercial.
 

Fonte : PMT

Compartilhe: