PMT entrega à comunidade praça com playground e academia de saúde no Bairro João XXIII

A nova praça, construída na Rua 95. ao lado da quadra esportiva, era uma antiga demanda dos moradores
Nova praça do João XXIII

A manhã do sábado (5) foi de festa no bairro João XXIII com a entrega de uma praça para a comunidade. Para assinalar esse momento estiveram presentes no local o prefeito Douglas Willkys, o vice-prefeito Professor Vespa, secretários municipais, o vereador Reygler Max, o presidente da Associação de Moradores, Paulo Guimarães, além da própria comunidade.

A melhoria da infraestrutura dos espaços públicos em Timóteo tem sido uma marca da atual gestão do Município com a finalidade de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores. A ordem de serviço nº 16/ 2022 para a construção de uma praça na Rua 95, no bairro João XXIII, ao lado da quadra esportiva, foi assinada no início do mês de Agosto.

A nova praça, que era uma antiga demanda dos moradores foi intermediada pelo vereador Reigler Max junto à Administração municipal com recursos destinados por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Hercílio Coelho Diniz. O espaço conta com bancos, playground, academia de saúde e rampa de acesso para deficientes.

O vereador Reigler Max agradeceu à Administração Municipal por esta ter entendido a necessidade de transformar o local, que antes era um ponto de descarte de lixo, em um espaço de lazer que vai atender a cerca de 300 crianças do bairro e seus familiares. O presidente da Associação, Paulo Guimarães também enalteceu a iniciativa lembrando que há muitos anos essa era uma realização aguardada com expectativa.

Maria da Conceição Aguiar, moradora do bairro há mais 60 anos, elogiou a iniciativa. “É muito bom ter uma área limpa, agradável, onde antes era só mato e entulho”, disse. Raquel Soares de Oliveira, moradora do Coqueiro também agradeceu pela intervenção. “Essa Praça vai tirar as crianças da frente da televisão”, enfatizou a moradora que tem 5 filhos. “Eles terão uma brincadeira muito mais saudável agora”, salientou Raquel.

Douglas Willkys, por sua vez, lembrou que o local possuía muito potencial e que a quadra existente ao lado da praça foi a primeira obra a ser entregue pela sua gestão quatro anos atrás. “Fico feliz de entregar esse importante equipamento e de ver que a quadra está sendo bem cuidada pelos moradores. Isso é um sinal que a comunidade valoriza os bens públicos. Investir na qualidade de vida das famílias de Timóteo é um compromisso que assumimos e que, felizmente, estamos conseguindo viabilizar”, pontuou o prefeito.

Galeria de Imagem