Projeto Tenda Literária incentiva o gosto pela leitura

Evento tem início nesta quinta-feira (17), na Praça 1º de Maio, em Timóteo
PMT
I031083.jpg
Tenda Literária

O município de Timóteo receberá o projeto Tenda Literária na Praça 1º de Maio nos dias 17, 18 e 19 de novembro com o objetivo de valorizar a cultura e incentivar as crianças ao hábito da leitura. Na quinta-feira (17), de 13h30 às 16h30, na sexta-feira (18) de 8h às 11h e 13h30 às 16h30 e sábado (19), das 8h30 às 11h30.
O projeto é realizado com patrocínio da Aperam South America, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da Fundação Aperam Acesita, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo e apoio institucional da Prefeitura de Timóteo.
De acordo com Bruno Minafra, idealizador e produtor do projeto, a programação é gratuita e aberta ao público em geral, principalmente às crianças de 4 a 10 anos das escolas públicas, estaduais e particulares. “A Criativo Produções, realizadora do evento, quer levar o lúdico, a brincadeira e estimular a leitura. Será uma grande festa literária com livros, espetáculos teatrais e personagens”, contou Minafra. Ele destacou a importância da leitura em família e explicou que o evento é dirigido também aos pais. 
A diversão do festival itinerante Tenda Literária tem livros, contação de histórias, brincadeiras e a participação da Kakau Art, Nena de Castro, Grupo HistoriArte e Instituto Idéias com brinquedos feitos com materiais recicláveis, que tem como missão ressignificar os impactos socioambientais.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem