Projeto de Mãos Dadas pela Igualdade movimenta escola no Cachoeira do Vale

Congado, samba e desfile envolveram alunos, professores e comunidade às vésperas do dia da Consciência Negra.
PMT
I031099.jpg
De Mãos Dadas Pela Igualdade

A Escola Estadual João Cotta de Figueiredo Barcelos, localizada no distrito de Cachoeira do Vale, promoveu evento de conscientização sobre a cultura negra no último sábado, 19 de novembro. O projeto de “Mãos Dadas pela Igualdade - O conhecimento só floresce quando a liberdade e as diferenças são respeitadas” é o tema do encontro que apresentou atrações culturais envolvendo alunos, professores e comunidade. 
O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o professor Vespa, marcou presença no encontro. “Parabenizo a coordenadora do projeto, Renata Liberato, pela organização da festa. Parabéns pela iniciativa de mobilizar todos estes parceiros importantes da nossa comunidade”, disse Vespa. 
Entre os convidados especiais,  o Grupo Maravilhas do Samba que levou música de qualidade e diversão e a tradicional Guarda de Congo São Sebastião de Timóteo, com seus 127 anos de resistência negra e atividades em prol da comunidade. 
A manhã teve desfile de Garoto e Garota Afrodescendente com premiação para os três primeiros colocados e festival de música com prêmios.
Os participantes do encontro degustaram uma deliciosa feijoada preparada com muito carinho pelos colaboradores da escola.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem