Alunos das escolas municipais de Timóteo são premiados na OBMEP

Cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas acontece na sexta
PMT
I031154.jpg
Escolas municipais são premiadas

Cinco alunos da rede municipal de ensino de Timóteo conquistaram medalhas na 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), edição 2021. Os alunos agraciados foram: Clarisse de Assis Pereira, medalha de Ouro; Gustavo Vieira Gonçalves Silveira, Prata; Naiely Vieira Dias, Bronze; Miguel Moura Soares, Bronze; Lavínia Alves Lazarini Saraiva, Bronze. Os quatro primeiros são alunos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT), e a quinta medalhista da Escola Municipal de Timóteo.

A Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano realizará na próxima  sexta-feira  (09), na  sede da instituição (Rua Guarapari, 1163, Bairro Belvedere, Coronel Fabriciano), às 8h30, a Cerimônia de Premiação da 16 ª OBMEP. Na ocasião, será entregue a premiação dos alunos premiados nos municípios da área de abrangência da superintendência. A cerimônia é aberta aos familiares, professores de matemática e diretores das escolas contempladas. 

 “Parabenizamos o esforço de nossos medalhistas que conquistaram esse reconhecimento em nível nacional. Além de ser uma conquista pessoal, a premiação ecoa de forma coletiva como exemplo a ser seguido por outros alunos e como demonstração do comprometimento com a qualidade de ensino da Prefeitura de Timóteo”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa, salientando a importância dos professores na motivação e orientação dos alunos na olimpíada.

OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), sendo promovida com recursos dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovações. Criada em 2005, o projeto está voltado para alunos do 6º ano da Educação Fundamental ao último ano do Ensino Médio, e visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e identificar jovens talentos.

Fonte : PMT

Compartilhe: