Alunos das escolas municipais de Timóteo são premiados na OBMEP

Cerimônia de premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas acontece na sexta
Escolas municipais são premiadas

Cinco alunos da rede municipal de ensino de Timóteo conquistaram medalhas na 16ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas), edição 2021. Os alunos agraciados foram: Clarisse de Assis Pereira, medalha de Ouro; Gustavo Vieira Gonçalves Silveira, Prata; Naiely Vieira Dias, Bronze; Miguel Moura Soares, Bronze; Lavínia Alves Lazarini Saraiva, Bronze. Os quatro primeiros são alunos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT), e a quinta medalhista da Escola Municipal de Timóteo.

A Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano realizará na próxima  sexta-feira  (09), na  sede da instituição (Rua Guarapari, 1163, Bairro Belvedere, Coronel Fabriciano), às 8h30, a Cerimônia de Premiação da 16 ª OBMEP. Na ocasião, será entregue a premiação dos alunos premiados nos municípios da área de abrangência da superintendência. A cerimônia é aberta aos familiares, professores de matemática e diretores das escolas contempladas.

“Parabenizamos o esforço de nossos medalhistas que conquistaram esse reconhecimento em nível nacional. Além de ser uma conquista pessoal, a premiação ecoa de forma coletiva como exemplo a ser seguido por outros alunos e como demonstração do comprometimento com a qualidade de ensino da Prefeitura de Timóteo”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa, salientando a importância dos professores na motivação e orientação dos alunos na olimpíada.

OBMEP

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), sendo promovida com recursos dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovações. Criada em 2005, o projeto está voltado para alunos do 6º ano da Educação Fundamental ao último ano do Ensino Médio, e visa estimular o estudo da matemática, contribuir para a melhoria da educação básica, incentivar o aperfeiçoamento dos professores e identificar jovens talentos.