Ordem de serviço garante construção de praça no Distrito de Cachoeira do Vale

A praça será erguida na Avenida Minas Gerais e prevê a instalação de playground de eucalipto tratado, uma academia de saúde, bancos e ajardinamento
PMT
I031155.jpg
Ordem de serviço para praça no Cachoeira do Vale

O Distrito de Cachoeira do Vale vai ganhar uma praça novinha em folha com a assinatura da Ordem de Serviço nº 22/2022, realizada na manhã desta quinta-feira (8) no gabinete da Prefeitura pelo prefeito Douglas Willkys. Além do prefeito estavam presentes o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, o secretário de Saúde, Eduardo Morais, o vereador e líder do governo na Câmara, Beto do Estofamento, que é morador do distrito e que intermediou a destinação dos recursos por meio de uma emenda parlamentar da deputada estadual Rosângela Reis.
 
A praça será construída na Avenida Minas Gerais, próximo ao nº 400, e está orçada em R$ 89.027,61. O serviço será realizado pela Construtora Mutirão sob o contrato PG 382/ 2022.  O prazo para a conclusão da obra é de quatro meses e a empresa vencedora da licitação tem cinco das para iniciar os trabalhos.

O local, segundo explicou o prefeito, já chegou a abrigar a sede da Escola Sementinha que posteriormente foi desativada com a construção da Escola Municipal Infantil João Bolinha.  Com a demolição do local existia a demanda da comunidade para a construção de um espaço público para o lazer dos moradores. “Após a elaboração do projeto, das planilhas de custo e da licitação estamos assinando a ordem de serviço para a construção dessa praça que será um ganho muito relevante para os moradores”, ponderou o prefeito Douglas Willkys.

O vereador Beto do Estofamento lembrou que esse equipamento público era um anseio da comunidade, haja vista que o distrito cresceu de forma desordenada não sobrando muitos espaços para o lazer dos moradores. “É necessário agradecer ao prefeito Douglas e a deputada Rosângela que entenderam a necessidade da comunidade”, pontuou o vereador.

A praça será erguida em uma área de 12m x 25m e prevê a instalação de playground de eucalipto tratado, uma academia de saúde, bancos e ajardinamento. Para o vice-prefeito Professor Vespa é muito significativo os moradores ocuparem a praça, mas sobretudo cuidar desse espaço público preservando um bem que é de todos.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem