Apresentação de Agentes Municipais marca uma nova fase no sistema de trânsito de Timóteo

Nos próximos 90 dias os agentes farão um trabalho educativo e de orientação junto aos motoristas do município
pmt
I031178.jpg
Agente de transito

O fim da tarde de segunda-feira (26) marcou a apresentação dos nove Agentes Municipais de Trânsito de Timóteo para a sociedade em um evento realizado na Praça 1º de Maio, no Centro Norte. Além do prefeito Douglas Willkys estavam presentes na solenidade o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa;  secretários municipais;  o major Maciel, comandante da 85ª Cia PM; representantes da Polícia Civil e de Trânsito; do Rotary Club de Acesita; Instituto Maçônico de Gestão de Projetos Sociais (IMAG); da Fundação Aperam Acesita; Agentes de Trânsito de Ipatinga; e da comunidade.

Os nove agentes foram aprovados no concurso público edital nº 001/2019 e realizado em 2022 por causa da pandemia. Eles tomaram posse no dia 10 de outubro deste ano. Nos últimos três meses eles passaram por treinamento com aulas teóricas e práticas e treinamento junto a PM e demais órgãos de segurança. Nos próximos 90 dias eles farão uma ambientação nas ruas fazendo uma abordagem educativa e de orientação junto aos motoristas do município. Durante a solenidade, os Agentes de Trânsito de Timóteo também receberam certificados referentes às 200 horas de capacitação desenvolvidas nos últimos três meses.

De acordo com o prefeito Douglas Willkys, a apresentação dos agentes concretizou uma demanda que era pleiteada há anos pela comunidade,  haja vista que a cidade cresceu e necessitava de um trabalho mais profissionalizado e exclusivo para o trânsito. “Hoje estamos dando um passo importante para que tenhamos melhores resultados e fazer com que o trânsito seja mais humanizado com repeito aos pedestres, pessoas com dificuldades de locomoção, dentre outros. A nossa meta é fazer um trabalho educativo”, disse o prefeito.

Na sua opinião, os Agentes de Trânsito de Timóteo terão a oportunidade de serem reconhecidos e valorizados pela população, pois eles representam uma mudança de mentalidade. Para isso a Administração municipal não mediu esforços ao investir mais de R$ 500 mil na estruturação do serviço com treinamento com uma consultoria especializada, intercâmbio com Ipatinga, aquisição de veículos exclusivos, etc. Eles também estarão uniformizados e identificados. “Tivemos a preocupação de implantar o serviço da forma mais correta possível para que essa iniciativa seja um sucesso”, citou Douglas Willkys.

Para o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Habitação, Sérgio Martins, a apresentação oficial dos Agentes Municipais de Trânsito é uma meta cumprida pela atual gestão do Município que passou por um planejamento detalhado. Ele aproveitou para agradecer a todas as entidades que deram suporte para a implementação dessa nova fase no trânsito de Timóteo. “Esperamos continuar contando com o apoio de toda a sociedade para que essa iniciativa traga resultados positivos para a população”, mencionou o secretário de Obras.


 

Fonte : PMT

Compartilhe: