Timóteo contará com mais um curso superior no CEFET-MG a partir de março

Além da implantação do curso de Arquitetura e Urbanismo, a instituição também vai investir cerca de R$ 1,2 milhão na melhoria da infraestrutura no campus de Timóteo
PMT
I031184.jpg
Novo curso Cefet/MG

Nesta terça-feira (3/1) o prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu no gabinete da Prefeitura o diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), campus Timóteo, Professor Erick Garzon, que trouxe boas notícias para Timóteo e para o Vale do Aço. O vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, e a Secretaria de Educação, Márcia Lessa, também estavam presentes.

De acordo com o diretor do CEFET, nos próximos dias será publicado o edital para o vestibular do curso de Arquitetura e Urbanismo, cujas aulas devem começar em março.  Dessa forma o CEFET de Timóteo será o primeiro a receber o curso de Arquitetura do interior do Estado, totalmente gratuito assim como os demais cursos oferecidos pela instituição.

Além desse curso, o CEFET-MG campus Timóteo já oferece de forma gratuita os cursos técnicos em Edificação, Metalurgia, Química e Desenvolvimento de Sistemas; os cursos em nível superior de Engenharia Metalúrgica e de Computação; além de Mestrado em Engenharia de Materiais. Erick explicou que a definição pelo curso superior de Arquitetura e Urbanismo foi feito com base em pesquisa de demanda.

A implantação de mais uma curso em nível federal em Timóteo, o CEFET-MG vem acompanhada de investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão na melhoria da estrutura do campus Timóteo. Erick adiantou que estes recursos serão aplicados em acessibilidade, drenagem, no estacionamento do centro federal, além de adequações nas instalações de um dos prédios da escola.

O prefeito Douglas Willkys comemorou a implantação de um novo curso superior na cidade que vai garantir mais 40 vagas na educação pública federal, gratuita e de qualidade. Douglas também comemorou a renovação da parceria entre o Município e o CEFET-MG na cessão de professores para a instituição de ensino federal e os investimentos que serão feitos no campus, garantindo ainda mais qualidade. “É uma alegria grande tendo em vista essa parceria de longa data entre a nossa gestão e o CEFET-MG que deu muito certo”, destacou o prefeito de Timóteo. 

Para o vice-prefeito Professor Vespa, a instalação do curso de Arquitetura amplia a oferta do ensino público, federal e de qualidade em Timóteo. Como um dos articuladores da vinda do CEFET para Timóteo, Professor Vespa destaca que o campus de Timóteo é o único do interior de Minas a abrigar três cursos superiores, além do mestrado e cursos técnicos. “Contar com uma instituição do porte do CEFET-MG é uma conquista muito grande, especialmente para os jovens da nossa região”, pontuou o vice-prefeito.


 

Fonte : PMT

Compartilhe: