Avenida Universal passa por restauração para corrigir problemas

No local será feita a remoção do solo saturado para, posteriormente, fazer o reaterro, compactação da base e nova pavimentação asfáltica
PMT
I031200.jpg
Avenida Universal

A empresa Civic Plan Engenharia e Consultoria deu início nesta segunda-feira (16) aos serviços de restauração na obra de recuperação da Avenida Universal, no Bairro Novo Tempo, que estará interditada até o serviço ser totalmente concluído.

No local, a empresa está fazendo a remoção do solo saturado, ou seja, com alto teor de umidade para posteriormente fazer o reaterro, compactação da base e nova pavimentação asfáltica. A previsão da empresa é concluir essas intervenções em 10 dias.

Em decorrência das fortes chuvas que castigaram o Município em fevereiro de 2021 foram registrados muitos estragos por toda a cidade, sendo que um deles foi o afundamento da Avenida Universal, no bairro Novo Tempo, no trecho próximo ao campo de futebol. 

Na localidade, os tubulões de Aço por onde passa o Córrego Ana Moura cederam deixando a via intransitável. O local recebeu novos bueiros duplos de concreto celular moldados no local; cada bueiro possui 4 metros de largura por 2,5 metros de altura numa extensão total de 18 metros lineares. Também foi feita uma nova pavimentação, construção de passeios e instalação de bocas de lobo.

Sete meses após a entrega da obra, alguns pontos do serviço começaram a apresentar problemas de infiltração, o que obrigou o Município a acionar a empresa responsável pela obra original a fazer as intervenções necessárias para corrigir as falhas identificadas.

Fonte : PMT

Compartilhe: