Escola Virgínia de Souza Reis recebe ampla reforma

Período chuvoso adiou entrega da obra, mas aulas não serão afetadas
PMT
I031226.jpg
Obras de reforma

A Escola Municipal Virgínia de Souza Reis está passando por uma ampla reforma, que trará melhorias para o ambiente escolar tanto para os alunos quanto professores e funcionários. O novo investimento na qualidade de ensino da Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, está estimado em meio milhão de reais, sendo executado com recursos próprios. Os serviços fazem parte de um pacote de obras de reforma de escolas, que foi licitado no final do ano passado, e que prevê investimento global de R$ 2,5 milhões na rede física.

As obras de reforma, que incluem troca do telhado, revitalização da cozinha e dispensa, reforma da rede elétrica e hidráulica e pintura em geral, foram iniciadas no mês de dezembro, com conclusão prevista para o mês de janeiro. Em função das fortes chuvas que atingiram o município em dezembro e janeiro, a obra sofreu atraso e a previsão de entrega foi atualizada para março.

“Estamos trabalhando para melhorar a qualidade do espaço escolar, trazendo maior comodidade e segurança para alunos e funcionários. Visando não prejudicar o ano letivo, isolamos  parte da escola atendendo a todos os procedimentos de segurança. Desta forma, as aulas da Escola Virgínia de Souza Reis poderão ser iniciadas na próxima quarta-feira (08)”, explica a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa.

A secretária relata ainda que os professores e funcionários já foram comunicados sobre a situação. “No retorno às aulas, convidaremos os pais e responsáveis pelos alunos para uma reunião onde repassaremos todas informações sobre o andamento das obras e as medidas adotadas para não afetar as atividades letivas”, ressalta a secretária. 

 

Fonte : PMT

Compartilhe: