Entrega de kits escolares marca uma nova fase na Educação em Timóteo

PMT
I031239.jpg
Entrega de kit escolar em Timóteo

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou neste início de semana a entrega dos kits de materiais escolares para 6 mil alunos de todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. Nessa segunda e terça-feira os estudantes das 18 escolas de UMEI´s, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos de Timóteo estão recebendo kits com mochilas, cadernos, squeezes, porta-lápis, cola, apontador, caixa com lápis de cor, tesoura, canetas, entre outros itens que serão usados ao longo do ano letivo. Os professores também foram lembrados e ganharam agendas personalizadas, apagadores, cadernos e estojos. 

Quem comemorou a novidade foram os estudantes como Beatriz Costa, aluna do IMETT, que se disse feliz com a ideia da Prefeitura em distribuir os materiais para os alunos. “Muitas pessoas não têm condições de ter cadernos ou uniformes e por isso acabam desistindo de frequentar a escola. Achei a atitude bem bacana”, resumiu a estudante. Outra aluna que também destacou a ação foi Isabel Fonseca, aluna do IMETT: “essa decisão ajuda muito, principalmente, às famílias que não têm condições de comprar os materiais; nunca pensei que o Município faria esse investimento em um material de qualidade”.

Nas visitas que realizou em algumas escolas para acompanhar a entrega dos kits, o prefeito Douglas Willkys reforçou que esse dia (de entrega dos kits aos alunos da rede municipal) “era um sonho que ele pretendia realizar desde que assumiu a gestão do Município”. “Junto com o Professor Vespa, nosso vice-prefeito, pensamos desde o primeiro dia de mandato o que poderíamos fazer de diferente para melhorar as condições dos alunos e dos profissionais da Educação. E esse dia chegou com a entrega dos kits aos seis mil alunos e aos professores também”, citou o prefeito, reforçando que a sua gestão tem se empenhado em melhorar a estrutura das escolas. “Estou honrado e satisfeito de poder compartilhar a realização desse momento com todos vocês”, resumiu Douglas Willkys.

Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também foram contemplados com os kits. Para a secretária municipal de Educação Márcia Lessa a iniciativa da Administração Municipal alcançou a todos os públicos da rede municipal de ensino, sem distinção. “Sabemos que o EJA é o público da superação, pois eles têm os seus afazeres durante o dia e à noite frequentam a escola com muito sacrifício. Fico muito orgulhosa desse esforço e de poder contribuir para incentivá-los nessa caminhada. Eles merecem ser reconhecidos e espero que esses kits auxiliem no aprendizado deles”, disse a secretária de Educação. Ainda neste mês os alunos também receberão os uniformes, logística que está sendo organizada pelas escolas.

Quem também celebrou a entrega dos materiais escolares foi o vice-prefeito e ex-secretário municipal de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, haja vista que essa é uma política de governo idealizada por ele ao lado do prefeito Douglas Willkys. “Fico muito feliz que os alunos estejam recebendo os kits de material escolar e também os uniformes, pois isso é resultado de muito esforço, empenho e planejamento para que esse nosso sonho saísse do papel. São materiais de qualidade que tenho certeza serão utilizados da melhor forma possível pelos nossos alunos”, citou Professor Vespa.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem