Obras de drenagem pluvial vão transformar para melhor a vida de 90 famílias do Bairro Macuco

As obras estão contemplando as Ruas Flamingo, Calopsita, Tiziu, Urutau e Beco do Galo na localidade que fica atrás do campo de futebol
PMT
I031248.jpg
Intervenções no Bairro Macuco

O Bairro Macuco, em Timóteo, está recebendo mais um importante conjunto de obras de drenagem que vão beneficiar cerca de 90 famílias que aguardavam há mais de dez anos pela realização dessas intervenções.

Os serviços foram iniciados nesta semana e estão localizados nas proximidades do campo de futebol. Serão contempladas as Ruas Flamingo, Calopsita, Tiziu, Urutau e Beco do Galo. Orçado em R$ 281.075,66 a obra está sendo executada pela empresa FD Engenharia.

A expectativa dos moradores é que as intervenções transformem para melhora a realidade dos moradores que conviviam com graves problemas quando chovia por causa de enxurrada, alagamentos e enchentes. A obra só não começou há mais tempo por causa por causa do tempo instável, haja vista que será preciso escavar trincheiras para a passagem da rede, caixa coletoras, bocas de lobo, entre outros serviços.

O local é uma antiga área de ocupação que se formou nas proximidades do campo de futebol. O serviço já constava do planejamento da Prefeitura que optou por fazer uma obra duradoura ao invés de se fazer um serviço paliativo. Para tornar viável esse antigo sonho das famílias foi necessário um tempo para a elaboração do projeto de engenharia, estudos técnicos, processo licitatório e assinatura da ordem de serviço. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem