Secretaria promove seminário integrado para servidores da Vigilância em Saúde

Participam do curso 60 profissionais entre os novos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e servidores da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Zoonoses
PMT
I032473.jpg
Seminário integrado em Saúde

Com a finalidade de capacitar e promover a atualização de informações técnicas, a Secretaria Municipal de Saúde por meio da gerência de Vigilância em Saúde promove ao longo desta semana um seminário de integração que envolve cerca de 60 profissionais entre os novos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e servidores da Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica e Zoonoses.
 
O Seminário de Integração está ocorrendo no Centro Municipal de Educação Integrada - Educação de Jovens e Adultos (CMEI – EJA) de 8 às 17h até a próxima sexta-feira (19). 

O cronograma é extenso e envolve temas como os programas relacionados à Zoonoses, LIRAa; Atribuições e competências dos Agentes de Endemias;  Técnicas de Manejo de Campo; Zoonoses; Código Estadual de Saúde e Vigilância Sanitária (VISA); Vigilância Epidemiológica (VIEP), Atenção Especializada;  Atenção Primária à Saúde (APS); Medicina do Trabalho, dentre outros assuntos relacionados ao setor.

“Nosso objetivo com esse seminário é alinhar as informações técnicas e atualizar os servidores sobre procedimentos, normas e a legislação vigente. Dessa forma estamos assegurando ainda mais qualificação ao nosso corpo técnico para que o resultado esperado seja o benefício em prol da promoção e prevenção da saúde dos munícipes de Timóteo com a oferta de um serviço cada vez melhor”, explicou a gerente de Vigilância em Saúde, Ana Amélia Camilo Soares.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.