Blitz educativa em Timóteo reforça importância de um trânsito mais seguro

Ação integra campanha Maio Amarelo
PMT
I032525.jpg
Campanha Maio Amarelo

Como parte da programação do Maio Amarelo, foram realizadas na manhã desta quarta-feira (31/05) mais duas blitzen educativas para encerrar as ações de conscientização dos motoristas para um trânsito mais seguro, uma no Cachoeira do Vale e outra no Centro Norte. As ações foram desenvolvidas de forma simultânea pela Subsecretaria Municipal de Mobilidade Urbana em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a 85ª Cia. de Polícia Militar. 

O sargento André Luiz de Oliveira, da 85ª Cia. de Polícia Militar, afirmou que o número de acidentes de trânsito dentro da cidade é significativo. “Deveriam haver menos ocorrências na área urbana. A falta de atenção é uma das principais causas de acidentes. O condutor tem que enxergar que a via não é só dele, ela é composta por pedestres, ciclistas, motos, animais e, por isso, ele deve utilizá-la de maneira mais inclusiva. O motorista tem que priorizar a segurança”, disse o sargento.

Alunos do quarto ano da Escola Estadual José Ferreira Maia, no Cachoeira do Vale, e alunos do oitavo e nono anos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) contribuíram na distribuição do material nos semáforos. Thierry Gabriel Dornelas, aluno do IMETT, contou que a experiência foi positiva e garantiu que vai dividir as informações com seus familiares. O Agente Municipal de Trânsito, Gilliard Ravacini,  que participou da ação educativa, pontuou que “a missão do agente é conscientizar e educar mas, no caso de um condutor reincidente, este deverá sofrer o rigor da Lei”.

O vereador Beto do Estofamento, que é cadeirante, enfatizou que todos os condutores de veículos automotores são preparados na auto escola e ensinados a respeitarem o Código Brasileiro de Trânsito. “Aprendemos na escola, em casa, e ainda assim, vemos uma série de arbitrariedades acontecendo. Confesso que fico decepcionado quando vejo uma vaga para deficiente físico ocupada de forma irregular. A pessoa não sabe como é difícil para nós conseguir mais acessibilidade”, conta o vereador. 

A campanha Maio Amarelo abordou motoristas que receberam material informativo a respeito da data. A participação da Secretaria de Saúde serviu para reforçar que a imprudência no trânsito causa impactos diretos no setor de saúde. A violência no trânsito e suas consequências são questão de saúde pública, pois a cada ano milhares de pessoas perdem a vida em face dos acidentes de trânsito. Aqueles que sobrevivem acabam sobrecarregando as UTIs e enfermarias. 

 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem

VEJA TODOS COMENTÁRIOS


ATENÇÃO: Este comentário será moderado, podendo ser aprovado ou não. Evite palavras que possam comprometer sua imagem.