Prefeitura de Timóteo atualiza o andamento de obras importantes para a população

São obras em andamento de infraestrutura, reformas e construções realizadas em vários pontos da cidade
PMT
I032868.jpg
Obras públicas em Timóteo

A encosta existente nos fundos da APAE, cuja situação foi agravada com as chuvas do início deste ano, começou a ser recuperada nesta semana trazendo alívio para a direção da instituição, pais dos alunos comunidade escolar. O talude fica às margens do ribeirão Timóteo, entre as Avenidas Efigênia Pereira Bittencourt e Acesita, no bairro Timirim. 

A obra está sendo feita por meio de um acordo entre o Município e uma empresa particular como medida compensatória pelo impacto causado por um empreendimento realizado no bairro Olaria. A intervenção prevê a construção de um muro de contenção em gabião de 85 metros lineares por 10 metros de altura, além do aterro compactado da área nos fundos do terreno da Apae. 

Quem comemorou o início das obras de contenção foi a presidente da Apae, Vânia Lamas, lembrando que o problema é antigo e data de 2016. “Neste mês recebemos a ótima notícia que esperávamos desde 2016. Foram momentos de apreensão e preocupação e agora a gente vê a realidade da obra acontecendo. Agradeço ao poder público pela sensibilização com as questões da Apae e por buscar alternativas para resolver essa situação”, destacou.  Nesta semana, os operários já haviam preparado o terreno para receber as gaiolas de arame para o início da montagem do muro de contenção.

As obras no município não param por aí. Por meio do programa de modernização de vias urbanas, a Prefeitura de Timóteo segue melhorando a qualidade viária em diversos pontos da cidade. Entre as vias que foram contempladas estão a rotatória do bairro Alphaville que, além da massa asfáltica, também recebeu uma nova sinalização horizontal. Na mesma regional (Leste), estão programados serviços de recapeamento da avenida Pinheiro na entrada do bairro Limoeiro, e de uma rua interna da Escola Municipal Limoeiro cujo calçamento que dá acesso à quadra esportiva é feito em paralelepípedo. Esses investimentos na malha rodoviária urbana de Timóteo levam segurança para o trânsito e proteção à vida.

Outra obra que depois de pronta vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas é a reforma da sede da Secretaria de Saúde de Timóteo, na Praça 29 de Abril. Autorizada em julho deste ano, as obras avançaram bastante nesses dois meses. A rampa externa foi removida, assim como o piso dos quatro andares da edificação. Também foram retirados o forro de gesso, as janelas e o telhado que será substituído. Depois de pronta a UBS Cornélia Assis Ferreira, que funciona no local, volta a atender a população dos bairros São José, Centro Sul e Santa Cecília.

Paralelamente, a infraestrutura escolar de Timóteo tem recebido uma atenção especial com o desembolso de investimentos inéditos por parte da Administração municipal. Esse é um novo marco para uma educação de qualidade, principalmente na educação infantil.  A meta é zerar a espera por vagas nas creches e para isso a Prefeitura retomou a obra da creche do Timotinho que já recebeu um muro de contenção nos fundos da unidade localizada na Santa Catariana. O telhado também foi restaurado assim como a parte interna já começou a receber as primeiras intervenções. Depois de pronta a nova creche vai receber 120 crianças.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem