Prefeitura de Timóteo investe mais de R$ 1,7 milhão em equipamentos para Hospital Municipal

Com esses novos equipamentos será possível ampliar o número de cirurgias eletivas e ampliar a capacidade para cirurgias de urgência
PMT
I032990.JPG
Novos equipamentos n HMT

Como forma de oferecer ainda mais qualidade no atendimento e segurança aos usuários do Hospital e Maternidade e Timóteo, a Prefeitura tem investido em novos equipamentos e aparelhos o que contribuirá para promover, diariamente, um número maior de cirurgias eletivas e também algumas com maior complexidade. O valor destes investimentos com recursos próprios do Município é de R$ 1,713 milhão.

Nesta semana começaram a chegar alguns destes equipamentos que além de modernizar a estrutura hospitalar vão possibilitar uma maior capacidade de atendimento. Foram adquiridos dois aparelhos de anestesia com monitor, quatro focos cirúrgicos de teto, dois focos cirúrgicos móvel, quatro mesas cirúrgicas elétricas para cirurgia geral, uma mesa cirúrgica ortopédica e dois monitores multiparâmetro de sinais vitrais.

Nesta semana já foram entregues e montados no próprio hospital o monitor multiparâmetro, mesa cirúrgica e um foco cirúrgico de teto, além do foco móvel. Os demais equipamentos, segundo a Secretaria de Saúde, devem chegar dentro de 30 dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde esses equipamentos vão possibilitar o aumento de cirurgias eletivas. Outro avanço é a aquisição da mesa cirúrgica ortopédica que possibilitará o atendimento aos pacientes que necessitem desse tipo de intervenção. 

A expectativa é que com esses e outros investimentos que estão sendo feitos e a maior capacidade operacional será possível também realizar uma quantidade maior de cirurgias de urgências.

Revitalização

Desde que assumiu o Hospital e Maternidade de Timóteo, a Prefeitura vem realizando diversos investimentos visando a melhoria na infraestrutura física e na estrutura médico-hospitalar. 

Em maio foram realizadas várias restaurações nas paredes internas e externas do hospital, tratamento e reboco de infiltrações e vazamentos, pintura de áreas importantes como enfermarias, clínicas médicas, consultórios, salas, corredores, muros, acesso dos colaboradores, central de gases e fachada lateral. Além disso, houve reforma de muros e telhados, limpeza de calhas, conserto de trincas e limpeza geral de janelas e portas.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem