Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em Timóteo é voltado para conscientização da comunidade

Entidades querem que trabalhos desenvolvidos no município tenham mais visibilidade
PMT
I033080.jpg
Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O município de Timóteo realizará na próxima sexta-feira (1º de novembro), um evento para marcar a data do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, de 8h às 11h, no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal.

A programação envolve as entidades inscritas no Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Timóteo (CMPD) como a Associação dos Deficientes Visuais (ADEVITA), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE de Timóteo), Associação Amor Azul (reúne pais e amigos dos Autistas) e Gruparkinson. Estão previstas apresentações artísticas e descrição do trabalho desenvolvido por cada uma delas em favor das pessoas com deficiência no município.

Segundo Rejane Carvalho Araújo, presidente do CMPD, a conscientização é dirigida principalmente para as pessoas que não vivenciam a deficiência. “Queremos reforçar que as pessoas com dificiência têm outras capacidades”, comenta Rejane. 

A representante governamental do CMPD, Jussara Nére Gonçalves Silva, lembra que o convite é extensivo à toda a comunidade. “É importante que as pessoas conheçam os serviços disponíveis para esse público no nosso município”, faz o convite. Segundo ela, será um momento de muita alegria com apresentações musicais.

Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o Dia 3 de Dezembro como o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. O objetivo da ONU é que todos os países membros comemorem a data, gerando conscientização, compromisso e ações que promovam os direitos das pessoas com deficiência, bem como uma maior compreensão dos assuntos como defesa da dignidade, acessibilidade e maior bem estar deste público.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem