Inauguração de iluminação e decoração especial de Natal leva centenas de famílias à praça

Nesta segunda-feira (4) a Orquestra Sinfônica Trombetas de Cristo se apresenta a partir das 19h30 na Praça 1º de Maio
PMT
I033091.jpeg
Timóteo em Tempos de Luz

No mês do Natal a cidade de Timóteo ganha mais brilho e luzes a cada dia com a entrega da iluminação e decoração natalina instaladas nos principais cartões postais do Município. Na noite de sábado foram acesas oficialmente as luzes de Natal como parte da programação da quarta edição do “Timóteo em Tempos de Luz”.

Na abertura da programação, no sábado, uma das atrações foi a apresentação da Orquestra de Câmara Vale do Aço. No domingo foi a vez da Banda Santa Cecília animar as festividades. Nesta segunda-feira (4) a Orquestra Sinfônica Trombetas de Cristo se apresenta a partir das 19h30 na Praça 1º de Maio. 

A Praça 1º de Maio (Praça do Coreto) foi o local escolhido para a abertura da programação. Dezenas de famílias compareceram na noite de sábado e domingo para prestigiar a decoração especial. Também marcaram presença o prefeito Douglas Willkys; o vice-prefeito e secretário de Educação, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa; o secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Morais; o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Martins; o presidente da Câmara de Vereadores Reigler Max; e o vereador Beto do Estofamento, dentre outros. 

Neste ano a programação do Timóteo em Tempos de Luz foi estendida e contempla além da Praça 1º de Maio, a Praça 29 de Abril, no Centro Sul; a fachada da paroquia (igrejinha) de São José de Acesita; rotatória do Quitandinha; e a Praça do Olaria.

O prefeito Douglas Willkys celebrou o fato de poder reunir por mais um ano seguido as famílias timoteenses na Praça do Coreto. Para ele, o período que antecede o Natal é de muita emoção ao promover a reunião e a aproximação de parentes, familiares e amigos. “Enquanto cidadãos temos a oportunidade de fazer uma reflexão sobre o que poderemos fazer para melhorar e nutrir o desejo de que podemos fazer ainda mais para continuar avançando”, disse.

Douglas destacou também a sua alegria em constatar que a cidade finalmente encontrou paz ao longo da sua gestão por meio do esforço, diálogo franco e transparência. “Conseguimos mudar a realidade da nossa cidade por meio de muito trabalho e união de todos. Por isso é importante valorizar os relacionamentos. Esses relacionamentos duradouros é que a gente leva para toda a nossa vida”, destacou o prefeito. 

Quem também valorizou muito o momento foi o vice-prefeito Professor Vespa lembrando que o projeto “Timóteo em Tempos de Luz” foi realizado para aproximar as pessoas e levar novamente as famílias para as praças e espaços públicos. “Dezembro é o mês do Natal e da reflexão. É um mês para reforçar a importância da paz, do perdão, do amor. Que o espírito Natalino atinja o coração de cada um de nós. Que 2024 seja um ano de prosperidade e um ano para darmos continuidade as muitas conquistas que tivemos ao longo dos últimos cinco anos”, citou Professor Vespa.

O secretário de Governo e Comunicação Eduardo Morais também deixou uma mensagem de esperança e de união. Ele lembra que com esses dois atributos foi possível retomar o desenvolvimento de Timóteo. “Que o Espírito Santo continue abençoando a todas as famílias da nossa cidade e que este seja uma Natal de paz, de saúde e sabedoria”, concluiu Eduardo Morais.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem