Campeonatos de Futsal e de Verão estão com inscrições abertas

Competições tradicionais já começam a agitar o calendário esportivo municipal de Timóteo
PMT
I033255.jpg
Campeonato de Verão temporada 2023

E a bola vai começar a rolar na capital do inox, logo depois do carnaval. Dirigentes de equipes, técnicos e jogadores da pelota pequena do futsal e aqueles que gostam do futebol raiz podem se preparar e se mobilizar para não ficar de fora. A Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo já iniciou as primeiras reuniões para discussões das disputas que veem por aí. 

FUTSAL

A primeira turma convidada para conversar foi a do futsal, em reunião que aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Centro-Norte, próximo ao Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, sede dos jogos da modalidade. As inscrições já estão abertas desde o dia 08 de fevereiro e se encerram em 15 de março, com limite até 16 equipes, as quais poderão se inscrever de forma digital pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV2r0Kj67Q3jWeIOvpMOhq96SaZaUm_R9ca1rZ1J00nNeeGg/viewform?usp=sf_link 

Encerradas as inscrições será realizado o conselho arbitral entre os dirigentes das equipes inscritas para definição da composição das chaves e dos respectivos confrontos. Na temporada anterior os quatro primeiros colocados foram: Independente (campeão), Red Devils (vice-campeão), AEC (3º colocado) e MFC (4º colocado). A disputa do Campeonato Acesitano desta temporada será entre os dias 25 de março e 26 de abril de 2024.

VERÃO

O Campeonato Verão é um dos mais tradicionais eventos esportivos da cidade de Timóteo. O certame municipal da modalidade integra o calendário oficial de eventos implementado pela Administração Municipal, a partir de 2023. E para aqueles que são amantes do futebol amador, chamado de futebol raiz a temporada também terá início. A primeira reunião também já ocorreu a convite da Subsecretaria Municipal de Cultura, no dia 15 de fevereiro, logo depois do recesso de carnaval. O encontro com os dirigentes das equipes interessadas em disputar o título do Verão 2024 também foi realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. 

O Campeonato Verão é certame que reúne equipes de todas as regionais da cidade, mas, exclusivamente não afiliadas à Liga Acesitana de Desportos (LAD) e sem a participação de jogadores com vínculo federativo. É a oportunidade para os amantes do futebol amador que não disputam as competições oficiais de responsabilidade da Liga Acesitana ou quaisquer outras ligas federalizadas. 

O Campeonato Verão de futebol de campo também é uma iniciativa da Subsecretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e será jogado a partir do dia 18   de maio de 2024. As inscrições individuais dos atletas integrantes de cada equipe serão abertas já a partir da realização da primeira reunião, ocorrida no dia 15 de fevereiro e se estendem até 31 de março, com limite até 16 equipes, as quais poderão se inscrever de forma digital pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfv6FlK42iyTXsrbm-3u2PzsPPh1KJfbR4YRPnt6PSzFjDkkQ/viewform?usp=sf_link

Fonte : Subsecretaria de Esportes

Compartilhe:

Galeria de Imagem