Prefeito de Timóteo entrega oficialmente PL que unifica estatutos e cria o plano de carreiras dos servidores públicos

Entrega do documento que reúne centenas de páginas foi feito no início da tarde desta quinta-feira ao presidente do Legislativo, Reygler Max
PMT
I033357.jpg
Prefeito entrega PL do Plano de Carreiras e unificação de estatutos

No início da tarde desta quinta-feira (21) foi entregue oficialmente pelo Prefeito Douglas Willkys ao Presidente da Câmara Municipal, Reygler Max, o Projeto de Lei que unifica os estatutos e estabelece o plano de carreiras para os servidores públicos municipais. Também participaram do encontro a Secretária Municipal de Administração, Simone Araújo, o vereador Adriano Alvarenga, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) e servidores da ativa.

A entrega do documento encerra uma espera de mais de 16 anos por parte do funcionalismo público para resolver uma série de inadequações e corrigir o fato de o servidor não contar com plano para desenvolver e progredir na carreira.

Esse era um compromisso da atual gestão do Prefeito Douglas Willkys e do Vice-Prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, junto aos servidores e que vinha sendo trabalhado ao longo dos últimos anos. “Gostaríamos de destacar esse momento que é muito importante para o servidor que mantinha uma expectativa de valorização e reconhecimento. Mas é preciso lembrar que tivemos que equilibrar os interesses dos servidores com o equilíbrio financeiro e fiscal da Administração Pública. Nosso objetivo foi o de tornar a Prefeitura um ambiente mais justo para todos sem comprometer a capacidade orçamentária do Município”, destacou Douglas Willkys.

Coragem

Após a entrega do documento que reúne centenas de páginas ao presidente da Câmara, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) Aslan Drumond disse que a expectativa a partir de agora se volta para o Legislativo municipal. “Aguardamos por 16 anos a unificação dos estatutos e o plano de carreiras. É uma conquista muito grande e precisamos agradecer a atual gestão pela coragem, já que administrações anteriores não tiveram esse compromisso com os servidores”, explicou Aslan. Para ele a participação dos servidores na discussão do projeto na Câmara será fundamental para a ampliar as conquistas.

Professor Vespa, que é servidor de carreira da Prefeitura, lembrou que é testemunha de “discussões homéricas” ao longo dos anos para conseguir unificar os estatutos e resolver as distorções existentes em diversas carreiras do serviço público. “A espinha dorsal do projeto está pronta ao corrigirmos as falhas que existiam nos estatutos para dar isonomia no serviço público de Timóteo.  Estou muito feliz de cumprir mais esse compromisso que eu e Douglas tínhamos com os servidores. Agora eles (servidores) precisam participar das discussões na Câmara e ver onde é possível avançar no projeto”, disse.

Após o protocolo do projeto que foi para a Câmara com pedido de regime de urgência para a sua apreciação, a matéria será distribuída para as comissões. Na próxima quarta-feira (27) está agendada uma audiência pública para debater o projeto de lei.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem