Alunos do CREIA/ADEVITA promovem ato musical em defesa da inclusão

A Banda ADEVITA se apresentará no Centro Norte
PMT
I033401.jpg
No repertório, MPB e gospel

Os alunos do Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa (CREIA), vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, promoverão na sexta-feira (12) uma ação musical em defesa de uma sociedade mais inclusiva. O evento acontece no cruzamento da Rua Seis de Janeiro com a Alameda 31 de Outubro no Centro Norte, das 16h às 18h, e está inserido nas comemorações do Dia do Braille (08 de abril) e do Dia da Libras (24 de abril) e é alusivo à Campanha Abril Marron, de prevenção à cegueira.

A ação compreenderá a apresentação da Banda ADEVITA, formada por alunos do CREIA, com repertório focado em clássicos da música popular brasileira e do gospel. O CREIA atende pessoas cegas, com baixa visão e surdas, sendo gerenciado pela Associação dos Deficientes Visuais de Timóteo e Amigos (ADEVITA). O Centro atua no desenvolvimento de atividades pedagógicas, lúdicas, terapêuticas e diferenciadas para crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência.

De acordo com Sandra Peri, diretora do CREIA, o ato público é uma oportunidade para dar maior visibilidade às pessoas com deficiência e estimular a maior empatia pela população, de forma a promover a valorização da inclusão na sociedade. “Buscamos unir forças para criar um mundo mais inclusivo e acolhedor para todas as pessoas. E mostrar o talento musical de nossos alunos é uma forma de sensibilizar e contribuir para o protagonismo dos nossos artistas. 

Abril Marrom

O principal alerta do Abril Marrom, campanha para conscientizar sobe a prevenção e tratamento da cegueira. As condições que mais tiram a visão dos brasileiros são a catarata, o glaucoma, alterações no tamanho do olho, entre outras doenças, que podem ser evitadas ou tratadas, se identificadas no início.A cor marrom foi a escolhida para a campanha, por ser a cor de íris mais comum nos olhos dos brasileiros.
 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem