Secretaria de Assistência Social concede cartão magnético referente a auxílio alimentação e auxílio natalidade

Município Timóteo
I033403.jpg
CRAS

A Prefeitura de Timóteo por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social vai alterar a forma de concessão dos benefícios eventuais como auxílio alimentação e o auxílio natalidade para famílias em vulnerabilidade social.  A partir de segunda-feira, 15/04, as famílias em passarão a receber um cartão magnético com créditos para a compra dos itens previstos em lei.

Anteriormente esses benefícios eram repassados por meio de cesta básica e enxoval, neste caso para gestantes. De acordo com a Secretaria de Assistência Social essa nova forma vai agilizar e dar mais autonomia para que as famílias possam escolher os itens desejados além de fortalecer o comércio local, haja vista que os estabelecimentos credenciados estão localizados nos bairros da cidade.

Para acessar os benefícios os interessados devem procurar uma unidade do CRAS, passar por uma entrevista com técnicos da Secretaria para, a partir daí, receber o auxílio. O atendimento ocorre em função da demanda e esse número varia mês a mês.

O benefício eventual concedido pela Assistência Social não pode ser utilizado na compra de cigarros, bebida alcoólica, brinquedos, medicamentos e gás. 

O auxílio alimentação, por exemplo, só pode ser usado para aquisição de gêneros alimentícios e produtos de higiene e limpeza. Já o auxílio natalidade pode ser utilizado na aquisição do enxoval do bebê e produtos de higiene. Aquisição de itens diversos aos mencionados pode acarretar em bloqueio do benefício.

Centro de Referência da Assistência Social - CRAS

CRAS Sul – Rua Suécia, 15, Bairro Ana Rita

CRAS Sudoeste – Rua São Paulo, 2001, Bairro Vale Verde
CRAS Oeste – Rua Guajajaras, 30, distrito de Cachoeira do Vale

CRAS Leste – Rua Tuia, 61, Bairro Limoeiro

CRAS Macuco – Rua Patativa, 380, Bairro Macuco

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem