Biblioteca Pública de Timóteo comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Alunos das escolas municipais participaram de lançamento de livro, apresentação teatral e "contação" de histórias.
PMT
I033428.jpg
Dia Nacional do Livro Infantil

A Biblioteca Pública de Timóteo Raquel Pacífico Drumond promoveu de 16 a 18 de Abril, programação alusiva ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. O evento integra as ações do Projeto Descortinar da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer que visa o incentivo à leitura. 
Alunos das escolas municipais Joaquim Ferreira de Souza, IMETT, Maria Aparecida Martins Prado, Clarindo Carlos Miranda, Escola Municipal Angelina, Moreira Bowen, Virgínia de Souza Reis, Escola Municipal Limoeiro, Escola Municipal de Timóteo, Escola Municipal Novo Tempo e Escola Municipal Ana Moura participaram de momento de “contação” de histórias, apresentação teatral e lançamento do livro “Senta que eu te conto”. 
O livro de autoria da escritora Iole Miranda Castro Duarte, “Senta que eu te conto” foi lançado para os alunos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo IMETT e Escola Municipal Maria Aparecida Martins Prado em dias alternados. A autora contou como foi o processo de criação e apresentou a sua obra aos adolescentes que puderam fazer perguntas num bate papo descontraído. Iole já lançou a história da Associação Feminina de Marliéria e ganhou o concurso de textos do Projeto Revelando os Brasis. Em sua trajetória, realizou um curso de produção audiovisual e chegou a dirigir o curta metragem Três Choros Pela Minha Morte.
Dia Nacional do Livro Infantil
18 de Abril é a data escolhida para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil. Em 18 de abril de 1882 nasceu Monteiro Lobato, o primeiro escritor brasileiro que escrevia para crianças. A data celebra a literatura infantil e homenageia o escritor que fez a alegria de tantos jovens com suas histórias.

 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem