No ano em que completa 60 anos, Timóteo recebe investimentos inéditos em praticamente todas as regionais da cidade

PMT
I033445.JPG
Investimentos nas regionais de Timóteo

No ano em que Timóteo comemora seis décadas de emancipação política e administrativa, a cidade vive um ciclo virtuoso em termos de obras públicas; investimentos que estão transformando a vida de milhares de pessoas.

Nos seus 60 anos de existência, Timóteo nunca registrou uma quantidade de investimentos e ações sendo desenvolvidas ao mesmo tempo nos quatro cantos da cidade. Nesses quatro primeiros meses do ano estão em andamento investimentos em praticamente todas as regionais da cidade, resultado de um planejamento sério e comprometido com o bem-estar da população.

É importante destacar obras que garantem um novo status à cidade como a sede própria do Corpo de Bombeiros que contará com um importante Centro de Treinamentos no bairro Cruzeirinho e cuja construção se encontra em estágio avançado. O local, depois de pronto também abrigará a sede do SAMU.

Escolas

Os investimentos em Educação têm sido uma prioridade e neste ponto é preciso destacar a obra de ampliação do Senai de Timóteo Centro de Formação Profissional Luciano José de Araújo com a construção de um amplo galpão que vai aumentar a quantidade de jovens com formação técnica no setor de metal mecânico, uma demanda que vai garantir mão de obra qualificada para as indústrias da região.

A reforma das cozinhas das escolas da rede municipal de ensino está em pleno desenvolvimento e vão atender as normas da Vigilância Sanitária. Outro ponto importante são as obras de acessibilidade com instalação de rampas e em alguns casos implementação de plataformas elevatórias, uma conquista sem precedentes na história do município.

Outro relevante projeto inédito é a instalação de equipamentos contra incêndio para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para as Escolas Municipais José Moreira Bowen, Educação Infantil João Bolinha, Joaquim Ferreira Santiago, Limoeiro, Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP), de Timóteo, Virgínia de Souza Reis, Centro Municipal de Educação Integrada – Educação de Jovens e Adultos (CMEI-EJA) e IMETT.

A cobertura da quadra e reforma dos banheiros da Escola Municipal de Timóteo, bairro Alvorada, é outra iniciativa que vai melhorar o ambiente escolar.

Infraestrutura urbana 

Na área de infraestrutura urbana são muitas as intervenções e podem ser citadas as ruas Caiçara e Sete Cascas, no bairro Recanto Verde, que receberão asfalto, instalação de sarjeta, meio-fio e sinalização viária.

No bairro Cruzeirinho foram pavimentadas as ruas 114, 115, 116, 117 e 118. Também estão programadas ou já foram pavimentadas a rua Pouso Alegre, no bairro Ana Malaquias; rua Topásio, no bairro Nossa Senhora das Graças; rua 92, bairro Novo Horizonte; rua Dionísio, Centro Sul; ruas  
Lambari, Estela de Carvalho, Bananal, Marabá, Rua B, José Moreira Leôncio, no bairro João XXIII; ruas 1 e 2, no Córrego do Caçador; ruas Santa Brígida, São Marcos, Santa Mônica, São Lucas e Travessa São Jorge no distrito de Cachoeira do Vale; e rua Francisco Gonzaga, no bairro Serenata. 

Outra importância intervenção é a duplicação da ponte Dona Dirce Torquetti, localizada na Travessa Sr. Juquinha, entre os bairros Timotinho e Bromélias. 

A construção de uma baia de embarque e desembarque de alunos da Escola Estadual Tenente José Luciano, na rua Francisco Alves, no bairro Serenata, também atende a uma antiga demanda da comunidade escolar.

A implantação de rede de drenagem no bairro Ana Moura, próximo à Igreja Maranata localizada na avenida Ana Moura, é outra intervenção que vai melhorar a infraestrutura para essa importante comunidade do município. 

A Praça do Santa Cecília vai ficar de cara nova com a construção de passeio, instalação de playground em eucalipto, bancos de concreto e mesas de jogos, além do plantio de árvores e grama, pintura, alambrado no entorno da quadra esportiva existente no local, instalações elétricas e iluminação com lâmpadas de led.  

Também está programada a reforma da Praça da avenida São João, no Centro Sul, com colocação de alambrado na quadra, pintura de piso e instalação de mobiliário. 

A ampliação na rede de drenagem pluvial na rua Ana Malaquias com rua Topásio, no bairro Nossa Senhora das Graças, também era aguardada com expectativa e será viabilizada pela atual gestão do município conforme ordem de serviço assinada.

Esporte e Lazer 

O Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins vai passar por um retrofit atualizando esse importante espaço público que nunca viu uma obra de restauração em seus mais de 30 anos de existência. O principal equipamento esportivo da cidade vai receber uma reforma do seu telhado com a ampliação da calha de drenagem.

A reforma do campo do bairro Novo Tempo com instalação de refletores de LED e construção de passeio no campo do Gameleira, bairro Primavera, bem como a substituição de postes para implantação de refletores de LED é outro projeto que vai se tornar realidade na cidade.

A quadra poliesportiva Professora Mildred Madeleine, situada no distrito de Cachoeira do Vale, também está com uma ampla reforma em andamento. Lá estão sendo executados serviços para fechar a lateral do espaço, com reforma do vestiário, pintura, troca de portas e do portão de acesso.

Cemitérios

A Administração Municipal anunciou em abril, mês de aniversário da cidade, investimentos nos dois cemitérios da cidade. O Cemitério Jardim da Saudade, no bairro Santa Maria, receberá rede de drenagem profunda, pavimentação das vias e implantação de lâmpadas de LED. Já no Cemitério Recanto da Paz, no bairro Centro Sul, está prevista a ampliação da sua área após a aquisição de dois lotes.

LED

Depois de iluminar ruas, avenidas, praças e espaços de lazer, o programa “LED nos Bairros – Timóteo mais Iluminado” começou a ser implementando nas pistas de caminhada da cidade. Depois de instalar as lâmpadas de LED na pista que fica no entorno do CEFET, no Centro Norte, chegou a vez da pista da Vila dos Técnicos receber a benfeitoria, iniciativa essa que também está sendo levada aos campos de futebol da cidade. 

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem