Praça entre as avenidas Brasil e São João passará por revitalização

PMT
I033513.JPG
A praça está localizada no bairro Ana Rita

O prefeito Douglas Willkys assinou no início da noite de quinta-feira (16) a ordem de serviço nº 18/ 24 para a revitalização da praça localizada entre as avenidas Brasil e São João, no bairro Ana Rita.

As obras serão executadas pela empresa Construservice Nordeste Comércio e Serviços Especializados (contrato PG 168/ 24) e está orçada em R$ 101.900,00. O prazo dos serviços é de noventa dias e os recursos foram viabilizados por meio de emenda do deputado federal Hercílio Coelho Diniz.

Estão previstas a reforma do quiosque existente no local, pintura de piso, instalação de mobiliário, melhoria da iluminação com lâmpadas de LED, implantação de academia de saúde e de playground de madeira com eucalipto tratado.

Além do prefeito Douglas Willkys, também estavam presentes no ato da assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, o presidente da associação de moradores Silvio dos Santos, a subsecretária de Projetos Urbanos da Secretaria de Planejamento, engenheira Daniela Oliveira de Souza, e os representantes da Construservice Cleriston Santos de Jesus (coordenador de obras) e Alexsander Rebouças (engenheiro).

O prefeito lembrou que a execução dessa reforma vinha sendo pleiteada há algum tempo pelos moradores. Ele destacou o trabalho do presidente da associação em buscar os recursos para a viabilização desses serviços. “Temos que salientar o trabalho do Silvio dos Santos e também do deputado Hercílio que destinou esses recursos que farão toda a diferença para a comunidade local”, destacou o prefeito Douglas.

O vice-prefeito Professor Vespa lembrou que o espaço é muito utilizado pela comunidade e por isso merecia essa reforma que irá melhorar a qualidade do equipamento público. “É bom destacar que essas intervenções só fazem sentido para estimular a sua utilização (da praça) pela população. Também temos enfatizado a necessidade de a comunidade se apropriar dos espaços públicos e cuidar deles já que são patrimônio de todos”, disse.

Silvio dos Santos, por sua vez, agradeceu o emprenho da prefeitura e ao deputado Hercílio pela destinação da verba. “Com certeza essa revitalização da praça vai beneficiar dezenas de famílias”, ponderou o líder comunitário sobre a importância dessa intervenção.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem