Alunos de Timóteo são premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas
PMT
I033574.jpg
Alunos do IMETT que faturaram medalhas na OBMEP

Alunos do Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT) e da Escola Municipal de Timóteo estão na lista de premiados da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2023, projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras.
 
A premiação foi realizada na tarde desta terça-feira (28), na Escola Batista de Acesita, em evento promovido pela Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano, que abrange 43 municípios em sua jurisdição.

A Subsecretária de Educação,  Simone Bicalho,  falou sobre o orgulho de ter sete alunos da rede municipal de ensino que se destacaram na OBMEP. “São cinco alunos do IMETT e dois da Escola Municipal de Timóteo que receberam prêmios. Estamos vibrando com o resultado”, contou Simone. Durante a cerimônia de entrega de medalhas foram agraciados os medalhistas e toda a comunidade escolar pelo comprometimento e empenho em prol de uma educação de qualidade.

Os estudantes do IMETT premiados na modalidade regional e suas respectivas medalhas foram: Davi Damasceno Lima Andrade (Prata) e Gabriel Coelho de Paula (Bronze) no Nível 1 ; Lorena Alves Almeida (Prata), Mirella Alves Almeida (Bronze) e Gustavo Vieira Gonçalves Silveira (Bronze), no Nivel 2. O aluno Gustavo Vieira vem recebendo medalhas por 3 anos consecutivos (Bronze em 2022, Ouro em 2023 e Bronze em 2024). São destaques a nível nacional Mirella Alves (Bronze) e Davi Andrade (Prata).
Os estudantes da Escola Municipal de Timóteo foram: Pyetro Luccas Ferreira de Almeida (Ouro) no Nível 2 e Raul Alves Brito (Bronze) no Nível 1. 

A Olimpíada Brasileira de Matemática é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e promovida com recursos do Ministério da Educação e Cultura e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem entre seus objetivos, estimular e promover o estudo da Matemática, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidade nas áreas científicas e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas. O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem