Timóteo inova na gestão pública ao aderir ao Sistema Eletrônico de Informações do governo de Minas Gerais

PMT
I033593.jpg
Adesão ao SEI_MG

O município de Timóteo, ao lado das cidades de Extrema, no Sul de Minas, e de Ipatinga, assinou uma manifestação de interesse de participação no projeto piloto do Sistema Eletrônico de Informações (Sei!MG), do governo do Estado de Minas Gerais.

O programa foi lançado na noite de segunda-feira (3) durante o evento Inova 2024, promovido pela Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge), em Belo Horizonte, e que contou com a presença de mais de 300 prefeitos de Minas Gerais.

“Essa é uma oportunidade para que consigamos oferecer serviços melhores para os cidadãos mineiros, buscando inovação em parceria”, destacou a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto que parabenizou o município de Timóteo, por meio do prefeito Douglas Willkys, pela adesão se tornando assim pioneira na implantar do sistema. “Prefeito Douglas gostaria de agradecer a parceria com o Estado. Essa atitude do senhor vai beneficiar não só a cidade mas a todos os cidadãos com menos burocracia e mais inovação em Timóteo”, destacou  Luísa Barreto. 

O Sistema Eletrônico de Informações é uma ferramenta utilizada para a tramitação digital de documentos e se consolidou como medida para redução de custos e otimização de processos no Estado. Desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) o programa agora começa a ser expandido para os municípios mineiros e Timóteo está entre os três primeiros beneficiados com a iniciativa.

Para a secretária de Administração e Gestão de Timóteo, Simone Araújo, o momento é significativo pois representa uma mudança de paradigma e uma evolução na forma de trabalhar migrando a tramitação de processos e documentos físicos para uma plataforma eletrônica. “Isso representa eficiência e benefícios para os cidadãos ao reduzir custos na gestão pública”, disse Simone Araújo.

O prefeito Douglas Willkys, por sua vez, acredita que a adesão ao Sei!MG é uma ação de modernização da gestão pública pois além de agilizar os procedimentos, vai reduzir a burocracia, dar maior agilidade aos trâmites processuais e gerar economia aos cofres públicos. “Temos que agradecer a secretária Luísa e ao governador Romeu Zema pela escolha de Timóteo entre as três primeiras cidades a receber esse sistema o que demonstra a seriedade da nossa gestão e o compromisso, acima de tudo, com a população”, defendeu o prefeito Douglas Willkys.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem