Timóteo realiza “Dia D” de vacinação contra poliomielite no sábado

Imunização contra paralisia infantil é destinada a crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias
PMT
I034593.jpeg
Quem ama, cuida!

A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, promoverá o “Dia D” da Campanha de Vacinação contra Poliomielite no próximo sábado (08), nas unidades básicas de saúde com sala de vacinação. A imunização contra a paralisia infantil é destinada a crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. Dez UBS e o Centro de Saúde João Otávio, no bairro Olaria, funcionarão no horário de 9h às 15h no “Dia D”. A vacina é a única forma de prevenção contra a poliomielite.

A ação integra a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite lançada no dia 27 de maio pelo Ministério da Saúde e que prossegue até o dia 14 de junho. Em Timóteo, a meta é vacinar 95% do público-alvo estimado em 4617 crianças. Durante a semana, as UBS com sala de vacina também estão imunizando contra a paralisia.

No “Dia D”, para as crianças menores de 1 ano, o cartão será verificado e, se desatualizado, serão vacinadas. Já as crianças de 1 a 4 anos, receberão uma dose da gotinha do imunizante.  Os pais e/ou responsáveis devem levar o documento de identidade e o cartão de vacina dos filhos.

As UBS que participarão da campanha são:  Ana Rita, Primavera, João XXIII, Timotinho, Novo Tempo, Ana Moura, Cachoeira do Vale, Alegre, Limoeiro e Macuco, além do Centro de Saúde João Otávio.

 

Fonte : PMT

Compartilhe: