PMT conclui mais uma etapa de regularização fundiária com a entrega de escrituras para moradores do Novo Tempo

PMT
I034596.jpg
Entrega de escrituras de posse para moradores do Novo Tempo

Em parceria com o governo do Estado de Minas Gerais por meio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) a Prefeitura de Timóteo entregou mais escrituras de regularização de lotes dentro do programa Viver Legal de Regularização Fundiária. 

No fim da tarde de sexta-feira (7)  foram entregues mais sete certificados de posse pelo prefeito Douglas Willkys, pelo vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, pelo diretor da ARMVA, Mauro Guimarães,  técnicos da agência e da Prefeitura de Timóteo, além de moradores que compareceram à prefeitura para receberem as suas escrituras. 

Nessa etapa foram liberadas mais 23 novas matrículas, dentre as quais uma para a creche municipal, quatro para terceiros legitimados e catorze para lotes de habitação de interesse social no bairro Novo Tempo. N sexta-feira foram entregues certidão de posse aos moradores da Avenida Universal e Rua do Luar.

O prefeito Douglas destacou a parceria com o governo do Estado através da Agência de Desenvolvimento que tem repercutido positivamente pois a entrega dessas escrituras garante mais segurança jurídica e institucional para os moradores. “Temos tido a felicidade de frequentemente fazer a entrega de escrituras de propriedade o que me deixa feliz pois sei que isso dá mais tranquilidade aos moradores em poder investir em suas moradias”, destacou o prefeito Douglas. Segundo o prefeito já foram entregues mais de 500 escrituras e estão programadas outras 1,2 mil cujos processos estão em andamento.

Da mesma forma o Professor Vespa  enalteceu a importância do momento cumprindo um compromisso de levar dignidade aos moradores da cidade. “Essa parceria com o Estado está fazendo a diferença para centenas de moradores que aguardaram por tanto tempo o recebimento deste documento”, disse Professor Vespa.

O diretor da ARMVA Mauro Guimarães falou do seu orgulho em representar o governo de Minas Gerais e da emoção de fazer a entrega dessas certidões de posse. “Esse momento é muito importante pois a pessoa ao receber a escritura passa a ser dona realmente do seu imóvel. Para além do desenvolvimento econômico, existe também uma questão social muito relevante. A parceria com o município de Timóteo deu muito certo e que continue levando benefícios para a população”, pontuou o representante do Estado.

Vitória 

Ao receber o título da sua propriedade Lucimar Horta Dumond conta que aguardava com ansiedade pelo documento. “É muito gratificante e eu não imaginava que sairia tão rápido como foi desde o início do processo. Agora podemos prosseguir com mais segurança e fazer investimentos na propriedade”, citou a moradora.

O jovem casal Marcos Henrique e Deisiane Santiago também não escondia a felicidade “de concretizar mais essa vitória”. “Graças ao apoio da equipe técnica da prefeitura que nos acolheu muito bem e sempre foi transparente é um momento de muita bênção. A vitória veio completa pois além da certidão de posse, a nossa rua também recebeu asfalto novo”, comemoraram Marcos e Deisiane, pais de três filhos pequenos.

Fonte : PMT

Compartilhe: