Timóteo segue avançando com numerosas obras em andamento

Intervenções em infraestrutura, equipamentos públicos, pavimentação, reformas e construção de praças e escolas, dentre outras ações, serão entregues até o último dia deste ano
PMT
I034717.JPG
Obras em andamento em Timóteo

Visando melhorar a infraestrutura urbana e a qualidade de vida da população em Timóteo a gestão do prefeito Douglas Willkys e do vice-prefeito José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, segue avançando com numerosas obras em todo o município. A palavra de ordem do prefeito Douglas é continuar trabalhando pela cidade até o último dia do atual mandato executivo, em 31 de dezembro de 2024. São mais de 20 obras em andamento em 18 bairros diferentes por todo o município.

As intervenções contemplam as áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, equipamentos públicos, dentre outros, como a sede própria e Centro de Treinamentos do Corpo de Bombeiros Militar que entrou na reta final no bairro Cruzeirinho, com 80% do seu cronograma executado.

A expansão do Senai, com a construção de um galpão que vai duplicar o número de vagas naquela instituição de ensino técnico no bairro Olaria, também está em fase final de acabamento. Com mais de 80% da obra finalizada, a previsão é entregar o equipamento até o final do próximo mês.

Saúde

A nova sede da Secretaria Municipal de Saúde, que deve ser entregue no próximo mês, vai qualificar ainda mais a gestão administrativa nessa área no Centro Sul. Para concluir a obra falta apenas a instalação do elevador.  A antiga sede do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), na Praça 29 de Abril, também está sendo reformada e assim que os serviços forem concluídos ela receberá na nova sede da UBS Cornélia de Assis Ferreira, num espaço bem mais amplo e confortável.

O Centro de Especialidades Odontológicas Ari Duarte, no Funcionários, é outro equipamento público que, depois de pronto, vai elevar o nível do atendimento à população assim como a UBS do Cachoeira do Vale que já teve concluída a substituição da parte elétrica e hidráulica e no momento a obra de restauração se encontra na fase de instalação do piso granítico.

A nova sede da Gerência Municipal de Vigilância em Saúde também está na reta final e depois de pronta vai abrigar a Vigilância Sanitária, a Vigilância Epidemiológica, a Central de Imunização e p Centro de Controle de Zoonoses. O local, antigamente, era a sede da Escola Monteiro Lobato, no bairro John Kennedy,

Drenagem distrito industrial

Outra obra de infraestrutura importante é a intervenção de drenagem profunda na avenida Pinheiro, no distrito industrial do Limoeiro. Segundo medições do setor de engenharia da Secretaria de Planejamento, 50% do que estava previsto já está concluído e a previsão é que na segunda quinzena de dezembro ela seja entregue. O escopo da obra prevê a instalação de 128 metros lineares de tubos de 1.200 milímetros em concreto armado e 230 metros lineares de galeria moldada em concreto armado de 2 metros de altura por 2,50 metros de largura. Bocas-de-lobo, postos de visita e uma nova pavimentação asfáltica também fazem parte do projeto.

Pavimentação e mobilidade

A melhoria na mobilidade urbana tem sido um dos destaques da atual gestão que modernizou vias que não recebiam asfalto novo há pelo menos 30 anos. Outras, que  estavam na terra ou com o piso irregular e danificado, também estão recebendo a benfeitoria.

No bairro Nova Esperança foram contempladas as ruas Alfa, Delta, Gama e Ômega. No Recanto do Sossego, os moradores da rua Coriolano de Matos Pereira Pogiali também foram beneficiados; assim como aqueles que residem nas ruas Bauxita, Platina e Ouro, no Nossa Senhora das Graças. No Centro Sul a modernização contemplou a rua João de Assis Martins; assim como as ruas 2, 6 e Coqueiros, no Alegre; a rua Rio Casca, no Timotinho. No Ana Rita foram contempladas as ruas Iugoslávia, Guatemala, Romênia e França.

Reforma IMETT

Também está em andamento uma ampla reforma no IMETT que vai valorizar ainda mais essa instituição de ensino localizada no bairro Novo Horizonte. Estão previstas a construção de baias na área externa para embarque e desembarque de alunos e estacionamento para professores e funcionários; reforma do telhado, da cozinha e refeitório; construção de mais quatro salas de aula; melhorias na quadra esportiva, banheiros (inclusive com acessibilidade); da secretaria; colocação de gradil; além de estruturação para futura colocação de equipamentos de climatização e de multimídia.

Outras intervenções programadas são a construção de um campo de futebol no bairro João XXIII; melhorias na Praça Villa-Lobos, no bairro Alphaville; construção de uma praça no Cachoeira do Vale e outra bairro Limoeiro no local onde funcionou o antigo posto de saúde na rua Jequitibá.

Cemitério da Paz

Também foram autorizadas intervenções no Cemitério da Paz, no Centro Sul. Estão programadas a reforma da capela velório, mudança de layout e adequação de espaços internos, renovação de pintura, implantação de acessibilidade na entrada e banheiro, renovação da rede elétrica e hidrossanitária, além da instalação de ar-condicionado.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem