Ampliação de rede de esgotamento sanitário no Cachoeira do Vale leva qualidade de vida para a população

Serão implantados 2 quilômetros de rede para a coleta de esgoto; a obra foi iniciada pelo bairro dos Vieiras
PMT
I035723.jpeg
Esgotamento sanitário Cachoeira do Vale

Os bairros Cachoeira do Vale, Santa Rita e Vieiras, em Timóteo, estão vivendo uma verdadeira transformação que vai propiciar uma melhoria excepcional na qualidade de vida de toda a população do distrito de Cachoeira do Vale. Desde setembro estão em andamento as obras de ampliação da rede de esgotamento sanitário que beneficiará milhares de moradores.

No fim de agosto o prefeito Douglas Willkys assinou a ordem de serviço nº 32/ 2024 para a implantação de 2 quilômetros de rede para a coleta de esgoto que está sendo executada pela empresa R&R Engenharia (PG 84/2024). 

Os recursos investidos totalizam de R$ 7,9 milhões para a execução da obra e mais R$ 830 mil para a fiscalização dos serviços que está a cargo de uma empresa terceirizada. O prazo de conclusão é de 12 meses. A obra foi iniciada pelo bairro dos Vieiras. 

Os recursos foram destinados ao Município pela Fundação Renova para a realização do projeto executivo que foi elaborado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a quem caberá operar o sistema depois que ele estiver concluído. 

O processo de funcionamento da rede coletora consiste no recebimento do esgoto das residências que será levado para os poços de visitas por gravidade até a estação elevatória próxima a ponte nova ligando Timóteo a Fabriciano e de lá bombeado até a Estação de Tratamento da Copasa no bairro Limoeiro.

Está prevista também a realização de uma avaliação cautelar nos imóveis localizados às margens do Córrego dos Vieiras onde há confronto com a rede cujo objetivo é resguardar a população de possíveis danos às edificações em consequência das obras. Este trabalho ocorrerá em duas etapas, uma agora e outra após a execução dos serviços.

Fonte : PMT

Compartilhe:

Galeria de Imagem