Quem somos



Institucional

O Município de Timóteo, localizado no Leste de Minas Gerais, na região conhecida como “Vale do Aço”, tem como base de sua economia a indústria de Aço Inox. A contribuição da atividade para o desenvolvimento local é inquestionável. A influência é tão abrangente que o município tornou-se conhecido como “Capital do Inox”.

A presença da siderúrgica Aperam, única produtora de aço inox na América do Sul, há décadas, gera emprego e renda, atrai profissionais, contribui para o surgimento de empresas prestadoras de serviços, fortalece o turismo de negócios, dentre outros ganhos. O aço produzido na região é consumido dentro e fora do país. Está presente no cotidiano de pessoas no mundo todo e em um mercado que busca, a cada dia, novas formas de aplicação.

A administração de Timóteo, sabendo desse potencial, quer agregar ainda mais valor ao inox como matéria prima, incentivando a criação de empresas que trabalhem a produção de peças de utilização comum entre as pessoas.

Outro setor importante em Timóteo é o turismo. O principal é o Parque Estadual do Rio Doce, que ocupa 30% do território do município, contando com a maior reserva de mata atlântica preservada e um conjunto de mais de 40 lagoas.

CLIQUE AQUI E VEJA NOSSOS INDICADORES NO PROGRAMA CIDADES SUSTENTÁVEIS

Estrutura:

Procuradoria-Geral;

Controladoria-Geral;

Secretaria de Governo e Comunicação Social;

Secretaria de Administração Pública;

Secretaria da Fazenda Pública;

Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Econômico;

Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente;

Secretaria de Educação e Cultura;

Secretaria de Saúde;

Secretaria de Assistência Social.